Viagora

Regina Sousa debate preço dos combustíveis com vice-governadores

O encontro aconteceu no dia seguinte á votação do projeto que muda a tributação na Câmara dos Deputados sobre o preço dos combustíveis no país.

Nessa quinta-feira (14), o Fórum dos vice-governadores e vice-governadoras do Brasil se reuniu para debater a política de preços praticada sobre os combustíveis no Brasil. A vice-governadora do Piauí Regina Sousa participou da reunião mensal.

O encontro aconteceu no dia seguinte á votação do projeto que muda a tributação na Câmara dos Deputados sobre o preço dos combustíveis no país.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíReunião sobre preço dos combustíveis no BrasilReunião sobre preço dos combustíveis no Brasil.

De acordo com pasta, o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, foi o primeiro a falar e defendeu que os Estados e o Governo Federal possam encontrar uma solução dentro do Conselho da Fazenda, o Confaz.

O evento também contou com a participação do deputado federal Nereu Crispim, autor do projeto de Lei que cria o Fundo de Equalização, para que os aumentos dos preços sejam absorvidos e não penalizem o consumidor.

O presidente Paulo Miranda, da Fecombustíveis, entidade que representa os postos de combustíveis, pontuou que a margem de lucro dos donos de postos é cada dia menor e defendeu o combate á sonegação.

O Fórum também recebeu o encarregado de Negócios na Embaixada da Rússia, Viktor Sheremetker, que realizou uma palestra sobre investimentos e interesses comerciais da Rússia e do Brasil.

Facebook
Veja também