Viagora

"Deve ser analisado com cautela", diz Marden sobre passaporte sanitário

O projeto de autoria do deputado estadual Franzé Silva, exige a comprovação da vacinação contra covid para permitir a entrada em estabelecimentos no Piauí.

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) disse ao Viagora que vai analisar e se possível aperfeiçoar o projeto do deputado Franzé Silva (PT), que exige a comprovação da vacinação contra a Covid-19 para permitir a entrada de pessoas em estabelecimentos como bares, restaurantes, cinemas e etc, no Piauí

O parlamentar afirma que essa é uma tentativa do deputado de fazer com quer as pessoas se vacinem contra o vírus, mas que isso deve ser analisado visto que a classe empresarial já foi muito prejudicada com as medidas restritivas ao longo da pandemia.

  • Foto: Divulgação/AlepiMarden MenezesMarden Menezes

“A princípio eu tomei conhecimento desse projeto, entendo que é uma tentativa do parlamentar em criar mais uma situação de exigência da vacinação para fazer com que as pessoas realmente se vacinem. Com tudo à opinião da classe empresarial em relação a isso e também ao aquecimento da economia e as restrições as quais os bares e restaurantes já foram muito sacrificados ao longo da pandemia”, afirmou.

Marden ressalta que ainda não tem uma opinião formada em relação ao projeto do passaporte de vacinação e que ainda é necessário discutir o assunto nas comissões.

“Nós vamos analisar essa matéria, esse projeto com cautela ao longo das comissões, se possível vamos procurar aperfeiçoá-la e ao longo do processo de discussão eu estarei formando a minha decisão”, disse.

Facebook
Veja também