Viagora

Motoristas de ônibus farão paralisação nesta quinta em Teresina

De acordo com Ajuri Dias, presidente do Sintetro, a categoria está sem convenção coletiva de trabalho há quase 2 anos.

Nesta quarta-feira (20), o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Ajurí Dias, disse ao Viagora que os motoristas e cobradores do transporte coletivo da capital irão realizar uma paralisação na manhã desta quinta-feira (21).

Segundo o sindicato, a paralisação estava prevista para ocorrer na última segunda-feira (18), mas foi suspensa após reunião com a Procuradoria Geral do Município (PGM), que deu o prazo de até 72 horas para que o Setut se manifestasse sobre a convenção coletiva.

De acordo com Ajurí Dias, presidente do Sintreto-PI, a categoria está sem a convenção coletiva de trabalho há quase 2 anos, por isso a paralisação foi definida em assembleia e será realizada.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraAjurí Dias, presidente do sintetroAjurí Dias, presidente do sintetro

“A categoria já está há quase 2 anos sem convenção coletiva de trabalho e não tem condição de trabalhar assim. A paralisação seria na segunda, mas foi suspensa porque o acordo de cumprimento da convenção ainda seria analisado. Nós estamos trabalhando por diárias, como até o momento não fomos informados se o acordo foi ratificado, vamos realizar essa paralisação”, explicou o representante da categoria.

Ainda segundo Ajuri Dias, o local em que vai acontecer a concentração ainda está sendo decidido, mas existe a probabilidade de ser na Avenida Frei Serafim. Os atos poderão acontecer pela parte da tarde também.

O presidente do Sintetro ressaltou ainda que a categoria vai continuar realizando os atos de paralisação para adquirir os diretos dos motoristas e cobradores da capital.

Facebook
Veja também