"É injusto para o trabalhador", diz Enzo Samuel sobre transporte
O vereador explica que a melhor solução para resolver o problema do transporte público de Teresina é uma nova licitação.
Na manhã desta quinta-feira (21), o vereador Enzo Samuel (PDT) disse que a melhor solução para resolver o problema do transporte público de Teresina, é romper o contrato e realizar uma nova licitação.
O parlamentar explica que não defendia essa tese dentro da CPI, mas que a cada dia é possível perceber que os empresários não estão cumprindo os acordos e a população continua sem ônibus.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Vereador Enzo Samuel
“Parece que a única medida que vai resolver esse problema é a ruptura desse contrato, coisa que eu mesmo não defendia inicialmente dentro da CPI, mas a cada dia que vai se passando, a gente ver que os empresários estão brincando com o usuário do sistema de transporte, a população está sofrendo e a gente não encontra uma solução”, disse.
O vereador declara que espera que a situação se resolva logo e que se não for possível resolver no diálogo, que seja rompido o contrato com as empresas e contratadas novas que possam atender a população.
“Eu espero que isso possa ser resolvido o quanto antes através de diálogo, mas se não for possível, então que se rompa o contrato, coloque-se empresas na cidade que queira trabalhar, que queira operar e que queira ofertar um serviço de qualidade à população de teresinense”, ressaltou.
Enzo Samuel acredita que está faltando humanidade para a resolução do problema e pontua a atual situação dos teresinenses que dependem dos ônibus diariamente.
“Eu acho que está faltando essa questão de humanidade, de pensar no usuário que está sofrendo no dia a dia, na parada pegando sol, sem ônibus, sem condição de trabalhar, o dinheiro que ele trabalha, ele está gastando todo com transporte, então é uma realidade que Teresina vem sofrendo e de forma cruel. É injusto para o trabalhador, trabalhar para no final do mês só pagar transporte, a gente precisa apresentar uma solução o quanto antes para isso”, pontuou.
-
TCE multa prefeito de Parnaíba em R$ 9 mil após constatar interferências em Conselho
A decisão foi expedida durante sessão Ordinária Virtual da Segunda Câmara, em 03 de julho deste ano. -
Levantamento aponta perfil do eleitorado piauiense para as Eleições 2026
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o eleitorado piauiense possui grande diversidade, com aumento na representatividade dos cidadãos em relação ao gênero, cor, raça e deficiência. -
Eleições 2026: Ministério Público vai priorizar combate ao assédio eleitoral
O MP destacou que, os procuradores, ao receber notícias sobre a suspeita de irregularidade, devem tomar as medidas necessárias para apurar os casos. -
MP investiga prefeito de Piracuruca por contratações temporárias na Saúde
A Prefeitura de Piracuruca informou que não foi formalmente notificada, mas ressaltou que vem adotando medidas para regularizar e reorganizar a prestação dos serviços de saúde. -
PDT declara apoio à reeleição de Lula em 2026 durante convenção nacional em Brasília
Segundo Evandro, o PDT dá um passo importante no cenário político ao se posicionar de forma antecipada.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir