Viagora

Mulheres de Cocal realizam caminhada em alusão ao Outubro Rosa

Além das pessoas da comunidade e profissionais da Saúde, participaram e prestigiaram a caminhada.

Nessa terça-feira (26), mulheres de Cocal se reuniram na frente da UBS de São Francisco e saíram em caminhada promovida pela Prefeitura da cidade, e organizada pela secretaria de saúde do município em referência à campanha Outubro Rosa.

No decorrer da ação, a secretária da saúde, Fabrícia Vieira, incentivou as participantes a se prevenirem buscando a prática, cuja principal maneira de se prevenir contra o câncer e outras doenças é adotar hábitos saudáveis, evitando a exposição a fatores de risco e buscar os meios para fazer os exames que são realizados para diagnóstico precoce da doença.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de CocalCaminhada em referência ao Outubro RosaCaminhada em referência ao Outubro Rosa

Além das pessoas da comunidade e profissionais da saúde, participaram e prestigiaram a caminhada, a primeira-dama e secretária de governo, senhora Vanda Machado; e Marilene Almeida, secretária da Mulher.

O Outubro Rosa visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Os principais fatores de risco são tabagismo, alimentação não saudável e ingestão de bebidas alcoólicas. Radiação, infecções, exposição ocupacional (todo o incidente que ocorre durante o exercício da profissão) a agentes cancerígenos e sedentarismo também estão relacionados ao câncer.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Outubro Rosa

Facebook
Veja também