PF deflagra Operação Bucaneiro e cumpre mandados em Luís Correia
A ação tem como objetivo investigar grupo criminoso responsável pelo furto de navio cargueiro utilizado por contrabandistas em Cajueiro da Praia.
Nesta quinta-feira (7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Bucaneiro, com o fim de investigar grupo criminoso responsável pelo furto de navio cargueiro utilizado por contrabandistas, apreendido em agosto de 2020 no município de Cajueiro da Praia/PI com carga de cigarros de origem estrangeira.
De acordo com a Polícia Federal, desde a apreensão, o barco estava sob responsabilidade de depositário fiel nomeado pela Justiça Federal para guarda do bem no Porto do Trapiche, em Luís Correia/PI.
- Foto: Divulgação/PF
Operação em Luís Correia
Segundo as investigações, contrabandistas do município de Abaetetuba/PA se deslocaram ao litoral piauiense em dezembro de 2020 com o propósito de executar a empreitada criminosa.
De acordo com a PF, os contrabandistas do município de Abaetetuba/PA se deslocaram ao litoral piauiense em dezembro de 2020 com o propósito de executar a empreitada criminosa.
Conforme a PF, na madrugada do dia 24 de dezembro passado, os investigados entraram furtivamente no porto do Trapiche, retiraram cordas e âncoras e consumaram a subtração do bem. Posteriormente, seguiram rota marítima de fuga rumo ao estado do Pará.
A operação mobilizou 40 Policiais Federais para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em Luís Correia/PI, Tutóia/MA, Abaetetuba/PA e Belém/PA.
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado (Art. 288 e art. 155, §§1º e 4º, inciso II, do Código Penal).
Conforme a Polícia Federal, o nome Bucaneiro remete à atuação de piratas.
-
Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio durante operação em Amarante
Segundo informações preliminares, o crime aconteceu na localidade Dois Coqueiros, zona rural do município, e o suspeito foi capturado após trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar. -
Polícia prende suspeitos de furtos em residências na zona Leste de Teresina
O delegado Walter Cunha explicou que o suspeito teria participado de furtos em residências na zona leste de Teresina, mediante arrombamento. -
Motociclista é encontrado morto às margens da BR-343 em Campo Maior
Segundo informações preliminares, a vítima foi encontrada por pessoas que trabalhavam no acostamento da rodovia. -
Operação policial prende três suspeitos e apreende drogas em Piripiri
De acordo com a polícia, uma denúncia anônima apontou que uma oficina mecânica estaria sendo utilizada como fachada para a comercialização de drogas. -
Homem é assassinado com vários tiros na cidade de Água Branca
Conforme as primeiras informações, o crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (05), nas proximidades de um bar.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir