PF deflagra Operação Bucaneiro e cumpre mandados em Luís Correia
A ação tem como objetivo investigar grupo criminoso responsável pelo furto de navio cargueiro utilizado por contrabandistas em Cajueiro da Praia.
Nesta quinta-feira (7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Bucaneiro, com o fim de investigar grupo criminoso responsável pelo furto de navio cargueiro utilizado por contrabandistas, apreendido em agosto de 2020 no município de Cajueiro da Praia/PI com carga de cigarros de origem estrangeira.
De acordo com a Polícia Federal, desde a apreensão, o barco estava sob responsabilidade de depositário fiel nomeado pela Justiça Federal para guarda do bem no Porto do Trapiche, em Luís Correia/PI.
- Foto: Divulgação/PF
Operação em Luís Correia
Segundo as investigações, contrabandistas do município de Abaetetuba/PA se deslocaram ao litoral piauiense em dezembro de 2020 com o propósito de executar a empreitada criminosa.
De acordo com a PF, os contrabandistas do município de Abaetetuba/PA se deslocaram ao litoral piauiense em dezembro de 2020 com o propósito de executar a empreitada criminosa.
Conforme a PF, na madrugada do dia 24 de dezembro passado, os investigados entraram furtivamente no porto do Trapiche, retiraram cordas e âncoras e consumaram a subtração do bem. Posteriormente, seguiram rota marítima de fuga rumo ao estado do Pará.
A operação mobilizou 40 Policiais Federais para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em Luís Correia/PI, Tutóia/MA, Abaetetuba/PA e Belém/PA.
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado (Art. 288 e art. 155, §§1º e 4º, inciso II, do Código Penal).
Conforme a Polícia Federal, o nome Bucaneiro remete à atuação de piratas.
-
Greco prende líder de organização criminosa no Parque Sul em Teresina
De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (25). -
Polícia Civil divulga lista de celulares recuperados em Teresina
Na relação, está constatado as inicias dos nomes dos titulares, acompanhado com o número do boletim de ocorrência que foi feito pelo mesmo. -
Policial baleado durante assalto morre em hospital de Teresina
José Valdeck Melo, 63 anos que estava internado há 17 dias, morreu na noite dessa terça-feira (24). -
-
Caso Lucas Vinícius: Família acompanha de perto a investigação, diz advogado
O estudante de Direito desapareceu há um mês, no dia 24 de abril na zona Leste de Teresina. A Polícia Civil está investigando o caso. -
PRF recupera motocicleta roubada na cidade de Parnaíba
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a recuperação do veículo aconteceu na BR-343, nessa segunda-feira (23).
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir