Viagora

Cemitérios passam por adaptação e terão acessibilidade em Teresina

Conforme a superintendente da SAAD Norte, Ana Paula Santana, a reforma também irá contemplar outros três cemitérios localizados na zona Norte de Teresina.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), deverá entregar nas próximas semanas, a reforma e adaptação no cemitério São João Batista, localizado no bairro Santa Maria das Vassouras, tendo como intuito melhorar a acessibilidade de cadeirantes.

Conforme a superintendente da SAAD, Ana Paula Santana, a reforma também irá contemplar outros três cemitérios localizados na zona Norte de Teresina. “Estamos adaptando os nossos cemitérios, focando principalmente na questão da acessibilidade, organizando a questão física e o fluxograma. Vamos viabilizar acessos em todos os cemitérios para que cadeirantes possam transitar sem dificuldades”, destacou.

  • Foto: Divulgação/Saad NorteReforma do cemitério São João BatistaReforma do cemitério São João Batista

Além disso, a parte de atendimento e visitação aos espaços serão padronizados. “Vamos adequar também o setor administrativo em cada cemitério para que possamos ter uma melhor organização. Identificaremos todos os cemitérios, com pintura dos muros, reformando os cruzeiros e os demais espaços que são comuns”, completou Ana Paula Santana.

Os cemitérios Santa Maria da Codipi, Poty Velho e Santo Antônio também passarão pelo mesmo processo de reforma e adaptação. Os recursos empregados são oriundos do Tesouro Municipal. A empresa Mutual é quem está realizados os serviços.

Ainda de acordo com a SAAD Norte, em breve, mais um novo cemitério será finalizado e disponibilizado para a população. O cemitério do Camboa fica localizado no bairro Jacinta Andrade e terá capacidade máxima para cerca de 5 mil sepulturas.

Ainda segundo a superintendência da SAAD Norte, até o Dia de Finados em 2022, os quatro cemitérios estarão totalmente acessíveis, reformados e disponíveis para a população.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Norte

Facebook
Veja também