Bebê venezuelano morre com suspeita de maus-tratos no bairro Buenos Aires
De acordo com informações da Polícia Militar, o caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (12), na zona Norte de Teresina.
Na tarde desta sexta-feira (12), um bebê venezuelano da etnia Warao morreu por suspeitas de maus tratos na zona Norte de Teresina. A criança estava entre os indígenas acolhidos no CSU (Centro Social Urbano) do bairro e chegou a ser levada para o Hospital do Buenos Aires, mas não resisitiu.
Segundo informações repassadas ao Viagora pelo tenente do 9º Batalhão da Polícia Militar, Valcimar Brito, a guarnição foi acionada para atender a ocorrência devido os hematomas encontrados no corpo da criança de cerca de oito meses que pode estar relacionado a causa da morte.
“Fomos acionados para atender essa ocorrência porque de acordo com o médico que tratou da criança foi informado que ela tinha hematomas no corpo e estão suspeitando que esses hematomas podem estar relacionado a causa da morte da criança”, afirmou o tenente.
Ainda segundo o tenente, a criança deu entrada no hospital por volta de 10h:45 e veio a óbito ás 13h:00. A mãe da criança e a avó foram encaminhadas a Central de Flagrantes para passar por procedimentos necessários ao caso.
“A criança deu entrada no hospital por volta de 10h:45, mas nós só fomos informados que ela veio a óbito a 13h:00. Nós estamos levando a mãe e a avó, que levaram a criança ao hospital, elas estão sendo levadas para a Central de Flagrantes para que os procedimentos sejam feitos pela autoridade competente”, explicou Valcimar.
O tenente da polícia afirmou que o corpo da criança segue para o Instituto Médico Legal (IML) onde deve passar por exames para averiguar a causa da morte. O Conselho Tutelar também foi acionado para averiguar o caso.
“De acordo com a prescrição médica da criança o corpo vai ser encaminhado para o IML para que seja feitos os exames pelo médico legista e averiguar a causa da morte da criança.”, finalizou o PM.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Polícia Militar do Piauí lançará Operação Veraneio 2026 nesta quinta-feira
A ocasião será marcada pelo envio das tropas que atuarão no litoral do estado.Homem morre após ter cabeça esmagada por carreta em acidente na zona Sul de Teresina
De acordo com informações preliminares, a vítima era passageira de uma motocicleta por aplicativo e caiu da garupa, sendo atingida pela carreta que passava no momento da queda.Operação policial contra organização criminosa prende seis pessoas em Pajeú do Piauí
O grupo teria imposto regras à comunidade com ameaças e violência para intimidar moradores, rivais e impedir denúncias às forças de segurança.Empresas podem se credenciar para abastecer frotas da Segurança Pública do Piauí
A estimativa anual ultrapassa 11 milhões de litros de combustíveis, entre gasolina, diesel S-10 e etanol, além de cerca de 215 mil litros de ARLA 32.Homem morre após ser baleado no Residencial Dunas em Parnaíba
A vítima foi atingida por aproximadamente seis disparos, chegou a ser socorrida ao HEDA, mas não resistiu aos ferimentos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir