Viagora

Jeová Alencar pede uniforme escolar para alunos da rede municipal

O vereador solicita o fornecimento do fardamento escolar completo contendo camisa, bermuda, meias e tênis, que deve ser destinado aos estudantes da rede pública municipal de ensino.

Nessa quarta-feira (10) um requerimento de autoria do vereador Jeová Alencar (MDB) foi aprovado durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresina. O projeto deve ser encaminhado a Prefeitura para que Dr. Pessoa faça analise e adoção do pedido.

Conforme o requerimento, Jeová Alencar solicita o fornecimento do fardamento escolar completo contendo camisa, bermuda, meias e tênis, que deve ser destinado aos estudantes da rede pública municipal de ensino.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Jeová AlencarVereador Jeová Alencar

Ainda segundo o requerimento, o fardamento completo deve ser entregue anualmente aos alunos e os pais do estudante ficarão responsáveis pela conservação do fardamento ao longo do ano letivo.

Por fim, o vereador Jeová Alencar ressaltou a importância do benefício deste recurso aos alunos da rede pública de ensino o que assegura o acesso a escola e promove a não evasão escolar.

“Por isso que é fundamental a união entre o Legislativo e o Executivo em benefício da sociedade, essa iniciativa é para que possamos garantir o acesso e a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na escola, contribuindo na construção de políticas públicas efetivas na rede municipal de ensino”, finaliza Jeová Alencar.

Facebook
Indicado para você
Veja também