Viagora

Seduc realiza Corujão da Vitória para o Enem nesta quinta-feira

. A ação será transmitida das 20h, até às 1h da manhã, através do Canal Educação no Youtube. E presencialmente no Diferencial Buffet, em Teresina.

Nesta quinta-feira (18), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará o Corujão da Vitória, momento para que os estudantes que irão prestar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021 revisem os principais conteúdos do exame. A ação será transmitida das 20h, até às 1h da manhã, através do Canal Educação no Youtube e TV Meio Norte.

Conforme Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica de Educação da Seduc essa edição do Corujão acontece presencialmente no Diferencial Buffet, em Teresina, para um público restrito, com limitação de horário e medidas sanitárias preventivas à Covid-19, mas também estará disponível virtualmente para quem quiser assistir.

“Levamos conhecimento aos estudantes piauienses com diversas estratégias de preparação para o ENEM e o Corujão permite que o participante pegue mais dicas, comentários e orientações nesta grande revisão que o Governo do Estado sempre realiza, com o objetivo de garantir o acesso dos estudantes ao Ensino Superior”, destaca a diretora.

De acordo com a Seduc, as 21 Gerências Regionais de Educação (GRE) foram convidadas a participar, e os estudantes terão acesso a aulas de Redação, Linguagens, Língua Estrangeira, Literatura, Artes, Educação Física, Geografia, História e Filosofia. Além disso, os alunos irão interagir em tempo real com a equipe de professores para tirar dúvidas.

Serão realizados dois Corujões da Vitória, um em cada quinta-feira que antecede as provas do Enem, no dia 18 e no dia 25 de novembro de 2021.

Facebook
Veja também