Viagora

Exposição de carros antigos acontece na Ponte Estaiada neste domingo

Conforme a PMT, a exibição contará com vários modelos de carros que vão desde os mais antigos datados dos anos 50 até os colecionáveis dos anos 90, conhecidos como novos clássicos.

Neste domingo (21), uma exposição de carros do grupo “Ferrugem nas Veias” será realizada no estacionamento menor da Ponte Estaiada em Teresina, a partir das 9h até as 14h.

Conforme a PMT, a exibição contará com vários modelos de carros que vão desde os mais antigos datados dos anos 50 até os colecionáveis dos anos 90, conhecidos como novos clássicos.

  • Foto: Divulgação/AscomUm dos veículos antigos que estará na exibição.Um dos veículos antigos que estará na exibição.

Ainda segundo a PMT, dentre os diversos modelos estarão em exibição o veículo Lincoln, Gol Gti, Kadett Gsi conversível, Omega Cd, além do famoso Opala, Dodge Charger do ano de 1975, Landau de 1982, assim como o Jipe Universal veículo da Willys pioneira em 1954

Márcio Almeida que é presidente do grupo Ferrugem nas Veias relatou que sua admiração pelos veículos teve inicio ainda na infância e que hoje ele já conquistou seis carros antigos.

“Acho que quase toda criança tem essa paixão e ela vai aumentando ainda mais com o tempo. Quando eu cresci e pude comprar um carro comprei o Maverick, pois meu pai já tinha possuído um, e me chamou bastante atenção desde a primeira vez que eu ouvi o ronco do motor. Daí por diante não parei, é uma paixão que entra no sangue e não sai mais”, afirma Márcio.

O presidente do grupo ainda afirmou que a Ponte Estaiada passará por transformação em dezembro onde deve adotar evento de propiciará diversão a população teresinense.

“Nesses dias estaremos participando de um evento realizado pela Prefeitura de Teresina e diversos parceiros. Durante o evento serão realizadas várias atividades como, oficinas de esculturas para crianças, trem de passeio, feira de artesanato, food trucks, um momento de diversão e lazer para toda a família”, explica o presidente.

Mércia Brito, gerente de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), pontuou que a beleza dos espaços do Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada tem atraído a população que procura o lugar para realizar eventos, como os ciclistas ou ainda os apreciadores de carros antigos.

“Os apreciadores do antigomobilismo se reúnem com suas famílias em alguns domingos, e assim a população de Teresina e os visitantes podem contemplar a exposição de belíssimos carros antigos, o que vem se tornando mais um potencial atrativo turístico em Teresina”, conclui a gerente.

Facebook
Veja também