Viagora

Ellen Gera participa de revisão Pré-Enem na cidade de Piripiri

A escola da 3ª Gerência Regional de Educação (GRE), Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) José Narciso, foi o palco no qual a equipe de professores repassou aos estudantes os conteúdos.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, no último sábado (30), mais uma revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma presencial, no munícipio de Piripiri.

A escola da 3ª Gerência Regional de Educação (GRE), Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) José Narciso, foi o palco no qual a equipe de professores repassou aos estudantes os conteúdos programáticos, dicas e as resoluções de questões para o exame, que acontece nos dias 21 e 28 de novembro.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíRevisão para o Enem, em PiripiriRevisão para o Enem, em Piripiri

A estudante Iasmin Maria Borges de Araújo, que pretende cursar enfermagem, destacou que as revisões são importantes para reforçar os conteúdos nesta etapa final de preparação. Tenho dificuldade com as matérias de ciências naturais e com os professores da revisão consegui algumas dicas que podem me ajudar no dia da prova”, disse a jovem.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, esteve presente na revisão. Ele destacou as ações da equipe do Pré-Enem Seduc a fim de disponibilizar o melhor conteúdo para os alunos. ‘’O nosso objetivo é que eles tenham a segurança para realizar uma boa prova e seguir no ensino superior”, disse.

O gestor também afirmou que a Seduc vem se mobilizando para garantir a presença dos estudantes nos dias do Enem na capital e no interior, por meio da ação Passe Livre Enem. “Temos o Passe Livre Enem, o qual vimos implementando desde 2016, e vem permitido que os nossos estudantes tenham uma maior facilidade de acesso aos locais de aplicação de prova. 

Ainda no município, o secretário Ellen Gera acompanhou o andamento das obras de reformas e ampliações nas escolas da 3ª Gerência Regional de Educação pelo Pro Piauí Educação.

Facebook
Veja também