Viagora

Festival de Teatro Lusófono será realizado de 22 a 28 de novembro

O festival acontece nos dias 22 e 28 deste mês de novembro, no Theatro 4 de setembro e no Espaço Trilhos. Os interessados também podem assistir à edição ao vivo pelo canal do evento no Youtube.

A cidade de Teresina sediará a 11ª edição do FestLuso, evento internacional que reúne artistas e grupos teatrais de territórios que tem a língua portuguesa como idioma oficial. O festival acontece nos dias 22 e 28 deste mês de novembro, no Theatro 4 de setembro e no Espaço Trilhos. Os interessados também podem assistir à edição ao vivo pelo canal oficial do evento na plataforma de vídeos Youtube.

“O FestLuso promove tanto o teatro local, como o intercâmbio com artistas de outros países de língua portuguesa, possibilitando ao público o acesso às apresentações de qualidade e totalmente gratuitas. Que bom ter de volta presencialmente esse Festival tão importante para a cultura do nosso estado”, relata o secretário estadual da Cultura, Fábio Novo.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaEvento internacional em TeresinaFestLuso, evento internacional

Além de atrações nacionais, vindas do Rio de Janeiro, Bahia e Ceará, em 2021, o Festival de Teatro Lusófono recebe espetáculos de Portugal e Moçambique. A programação conta ainda com oficias e shows musicais.

O Festival de Teatro acontece desde 2008. Assim como nos anos anteriores, nesta edição todo o evento é gratuito. “O FestLuso é um evento já tradicional no calendário cultural do Piauí, mas vimos na pandemia uma ameaça para sua realização. Aos poucos vamos retomando as atividades presenciais e temos uma expectativa muito grande para esse reencontro entre o artista do teatro e o público”, afirma Francisco Pellé, um dos fundadores do Grupo Harém de Teatro.

Em 2021, o FestLuso tem patrocínio da Equatorial Piauí, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Siec). 

Facebook
Veja também