Viagora

Franzé Silva discute equiparação salarial com contadores do Piauí

O deputado estadual recebeu uma comissão formada por contadores em seu gabinete nessa segunda-feira (01).

Nessa segunda-feira (01), o deputado estadual Franzé Silva (PT), recebeu uma comissão formada por contadores em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para tratar sobre assuntos de interesse da classe contábil.

Na ocasião, o tema principal da discussão foi a solicitação dos profissionais para que o parlamentar apoie a pauta que busca equiparação salarial entre os técnicos financeiros com o salário dos advogados, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI).

  • Foto: AscomDeputado Franzé Silva discute equiparação salarial com contadores.Deputado Franzé Silva discute equiparação salarial com contadores.

Segundo informações da comissão, mais de 200 técnicos financeiros, em sua maioria contadores, atuam na rede pública estadual de ensino no Piauí.

O deputado estadual que também é contador, diz que apoia a pauta e destaca a necessidade dessa equiparação salarial

"Trata-se de uma reivindicação importante da categoria que tem nosso apoio. Precisamos valorizar mais os profissionais contábeis, uma classe que muito faz pelo equilíbrio financeiro e fiscal do nosso Estado", pontuou.

Da reunião participaram os contadores Ricjardeson Dias, Moniquele Oliveira, Joelma Cantuário, Janaina Moura, Isabel Moura, Adriana da Graça, Jedaias Sampaio e Janio Nunes.

Facebook
Veja também