Viagora

Polícia Militar inicia Operação Enem 2021 no estado do Piauí

Conforme a Polícia Militar, a ação é realizada em conjunto com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros com atuação de 400 policiais.

Na manhã deste domingo (21), primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Polícia Militar deu início a Operação Enem 2021 que deve ocorrer nos locais de aplicação da prova em Teresina e demais municípios.

Conforme a Polícia Militar, a ação é realizada em conjunto com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros do município com atuação de 400 policiais.

  • Foto: Divulgação/ PMOperação Enem 2021Operação Enem 2021

Ainda segundo a PM, a operação que ocorre em todo o estado tem o objetivo de garantir a tranquilidade do Enem e deve ocorrer ao longo deste domingo (21) e no dia 28 deste mês de novembro  em 32 cidades piauienses por meio do Centro de Comando e Controle na sede Secretaria Estadual de Segurança.

De acordo com o major Audivam Nunes, coordenador da Força -Tarefa da secretaria, as atividades policiais, escoltas e patrulhamento foram iniciadas previamente e terão atuação em todas as unidades de ensino situadas na capital.

Segundo o major Audivam, as ruas e paradas de ônibus da capital serão fiscalizadas, principalmente, no período de chegada e saída dos inscritos no enem.

Neste ano as provas serão aplicadas nas modalidades impressa e digital em todo o país. No total cerca de 3,1 milhões de candidatos se inscreveram para fazer o exame que garante o ingresso no ensino superior.

Facebook
Veja também