Viagora

Morador denuncia falta de água há 16 dias no Loteamento Maria Alice

Através de nota, a empresa Águas de Teresina informou que a concessionária garante o abastecimento dos moradores por meio do caminhão pipa.

Na manhã desta segunda-feira (22), um morador do Loteamento Maria Alice, região do bairro Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina, relatou ao Viagora que está há 16 dias sem água na sua residência e no bairro.

Segundo o contador Francisco Andrade, a Águas de Teresina está realizando obras de encanamento na região há três meses e nesse domingo (21) fizeram 15 dias exatos que parte dos moradores do loteamento está sem água.

“A águas de Teresina está fazendo uma reformulação, tirando uma encanação e colocando outra para cobrar do pessoal, porque lá antes não era pago, os moradores usavam caixa d’água. Só que essa obra já leva uns três meses e tem uma parte do loteamento Maria Alice na PI 130, que já fez 15 dias ontem sem água, hoje já é o 16º dia sem água de forma nenhuma”, disse.

O morador também disse que a empresa disponibilizou um carro pipa para abastecer as residências, mas que não passa todos os dias e que a Águas de Teresina não informou o problema e quando poderia haver uma solução.

“Eles colocaram um carro pipa para os moradores terem água, mas o carro vem algumas vezes, outras não, mas o problema é que estamos sem água direto todos esses dias e já era para ter tido uma solução. O que precisamos é de que pelo menos informassem o que está acontecendo. Não tem água de forma alguma”, afirmou.

De acordo com o contador, os moradores já falaram com a empresa que enviou uma pessoa para verificar o problema no último sábado (20) e informou que uma equipe iria até o local durante a semana para averiguar a situação.

“Falamos com a Águas de Teresina e eles falaram que vinha uma pessoa verificar e veio no sábado (20) pela manhã e verificou, ligou torneiras, fez anotação e informou que virá uma equipe durante a semana para verificar o que está acontecendo. Poderia faltar um dia, outro não, porque eles estão mexendo na encanação, mas 15 dias já é exagerado”, declarou.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a empresa Águas de Teresina emitiu uma nota sobre o assunto:

A Águas de Teresina informa que entrou para operação de abastecimento de água na Cerâmica Cil em setembro deste ano. Em três meses, a empresa já executou 2.224 metros de rede de abastecimento de água e vai executar, ainda este ano, mais 1.165 metros de ligação. O trabalho executado já aumentou a capacidade de produção do bairro em mais de 24 mil litros por hora. São regiões críticas, que não recebiam investimentos em saneamento há mais de cinco anos.
Com a intervenção, que visa oferecer água de qualidade e proporcionar mais dignidade, saúde e qualidade de vida para a população, alguns pontos podem ser afetados com a interrupção no fornecimento de água. Entretanto, a concessionária garante o abastecimento dos moradores por meio do caminhão pipa, fornecendo desta forma o consumo das áreas em serviço.
A empresa reafirma o compromisso de atender às demandas dos clientes e disponibiliza os canais oficiais para as solicitações de serviços. A população pode ligar para o 0800 223 2000 ou ainda acessar o WhatsApp 86 98124-3199.

Facebook
Veja também