Viagora

Frota de ônibus em Teresina será reforçada durante Enem no domingo

Para evitar problemas no deslocamento, a Strans orienta que os estudantes precisam ficar atentos aos itinerários das respectivas linhas de seus bairros.

Neste domingo (28), por conta da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) fará o reforço na frota de ônibus para atender alunos que farão a prova nesse segundo dia, em Teresina.

Conforme a Strans, a ordem de serviço será para 100 ônibus no total, com um reforço de 70 veículos a mais, com o objetivo de garantir transporte público aos candidatos na ida e na volta para casa.

Ainda de acordo com a superintendência, normalmente a frota é reduzida aos finais de semana, principalmente aos domingos, que a frota é de 30 automóveis, entretanto, nesse domingo a Strans fará um aumento de ônibus circulando na capital.

O gerente de Planejamento de Transportes da Strans, Felipe Leal, explica que para este segundo domingo de provas, a Strans determinou uma ordem de serviço para 100 ônibus. O reforço será principalmente nos horários de maior pico, das 9h às 13h e das 16h até 18h30, na entrada e na saída dos exames.

“Para garantir o deslocamento dos estudantes aos locais de provas do Enem, faremos um reforço na frota de ônibus neste segundo domingo, principalmente aqueles locais com maior concentração de inscritos no Enem. Estamos disponibilizando o quadro de horários com as linhas de ônibus disponíveis por cada Consórcio que irão atender aos usuários neste segundo dia de prova do Enem”, destaca.

Ainda de acordo com o gerente, é importante que os estudantes se programem para sair de casa a tempo. ‘’Lembramos ao usuário do transporte público que o horário que consta no quadro é o horário de saída dos ônibus do ponto de origem de cada linha, dentro do bairro. O estudante precisa ficar atento e consultar o quadro de horário e assim se programar melhor para sair de casa no domingo do Enem”, orienta o gerente.

Para evitar problemas no deslocamento, a Strans orienta que os estudantes precisam ficar atentos aos itinerários das respectivas linhas de seus bairros. Os candidatos podem baixar o aplicativo SIU Mobile Teresina, já disponível nas plataformas Android e IOS, que é uma opção para os usuários do transporte público, com a ferramenta os usuários têm mais facilidade para o deslocamento.

A Strans realizará a fiscalização do cumprimento da ordem de serviço expedida junto aos Consórcios e as empresas que operam o sistema de transporte público.

Facebook
Indicado para você
Veja também