Viagora

SAAD Sul fiscaliza 17 depósitos de sucatas irregulares em Teresina

Conforme a SAAD Sul, foi averiguado que os locais notificados possuem acondicionamento de peças em depósitos sem a devida organização, o que possibilita a proliferação de insetos e roedores.

Uma ação de fiscalização e notificação foi realizada pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul) em 17 depósitos irregulares de sucata na zona Sul de Teresina.

Conforme a SAAD Sul, foi averiguado que os locais notificados possuem acondicionamento de peças em depósitos sem a devida organização, o que possibilita a proliferação de insetos e roedores, além disso, existe instalação inadequada de estabelecimentos de compra e venda de sucatas, o que viola o Código de Postura do Município.

  • Foto: Divulgação/SAAD SulDescarte incorreto de veículos na zona sul de Teresina.Descarte incorreto de veículos na zona sul de Teresina.

Ainda segundo a Lei 3.610, não é permitido à permanência de veículos destinados ao comércio de ferro velho, assim como sua exposição em calçadas, vias e terrenos públicos.

De acordo com a SAAD Sul, os fiscais constataram também que em um dos depósitos de sucatas haviam veículos na calçada e em área pública situada em frente ao estabelecimento.

O Gerente de Controle e Fiscalização (GCF) da SAAD Sul, Maxsuel Santilio, ressaltou que todos os proprietários das sucatas foram notificados e devem cumprir a orientação dentro do prazo de 15 dias ou será ser autuado e multado com valor que varia entre R$ 694,25 até R$ 3.471,23.

Juca Alves, superintendente da SAAD Sul, destacou a importância da fiscalização nesses locais e o cumprimento das normas para assegurar o bem estar da população teresinense.

“Todas as medidas tomadas pela GCF, são medidas para garantir o bem estar da população e o cuidado com os espaços públicos da nossa Zona Sul. A Prefeitura de Teresina tem se comprometido cada vez mais em garantir que os espaços públicos sejam bem cuidados para que a população desfrute com segurança destes”, explica Juca Alves.

Maxsuel Santilio, ressalta que os veículos descartados em ambientes irregulares prejudicam os moradores da região no período de chuvas.

“Com a chegada do período de chuva, os veículos que são descartados em espaços irregulares colaboram com a proliferação de insetos e roedores, tornando a questão também assunto de saúde pública, por isso estamos cumprindo a rigor o código de postura municipal, para garantir segurança e bem estar aos munícipes”, finalizar Maxsuel Santilio.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Sul

Facebook
Veja também