Viagora

Mais um trecho na Avenida Centenário será interditado para obras

Segundo a Strans, as obras de esgotamento sanitário serão realizadas pela concessionária Águas de Teresina, no bairro Aeroporto, localizados na zona Norte da cidade.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) divulgou que a partir da próxima terça-feira (09) um trecho da avenida Centenário, situada entre a Avenida União e a rua Batalha, próximo ao Motel Baobás será interditado devido obras de implantação das novas redes de coleta de esgoto na capital.

Segundo a Strans, as obras de esgotamento sanitário serão realizadas pela concessionária Águas de Teresina, no bairro Aeroporto, localizado na zona Norte da cidade.

  • Foto: Divulgação/AscomTrecho da Avenida Centenário que deve ser interditado.Trecho da Avenida Centenário que deve ser interditado.

A Strans auxiliara na interdição de um trecho de sentido Norte-Centro para que as obras possam ser executadas. No local haverá sinalização e será feito acompanhamento do trânsito na região. Agentes da Strans estarão presentes no local para assegurar a segurança dos condutores da capital, além de orientar os motoristas que transitam na região, para garantir um menor impacto no trafego de veículos e mobilidade urbana.

Conforme a Strans, os motoristas que irão trafegar no sentido Norte-Centro são orientados a seguir na avenida Centenário até a avenida União. Após leve curva á esquerda, o condutor deve seguir pela faixa contrária da avenida até a Rua Batalha, para então passar por leve curva a direito e depois deverá seguir o fluxo normal.

Já para os condutores que transitam no sentido Centro-Norte a Strans informa que estes deverão fazer conversão à direita na rua Batalha, após devem seguir à esquerda na rua Primeiro de Maio até a avenida União. Após chegar na avenida o condutor deve realizar uma conversão à esquerda e seguir até a avenida Centenário ou seguir pela rua Primeiro de Maio.

Os novos trajetos serão adotados nas próximas semanas e deve permanecer desta forma até que a realização das obras avance próximo à Praça do Itaperu, zona Norte da capital.

O diretor-executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima, afirmou que as intervenções ocorrerão para que a rede de esgoto seja instalada e o esgoto seja tratado.

“Pedimos a compreensão da população. Os benefícios de uma cidade saneada são inúmeros. Uma vez que a instalação dessas redes seja concluída, todo esgoto será tratado e devolvido com uma carga orgânica muito reduzida para o meio ambiente. Então, traz impactos positivos no que se refere à preservação ambiental e também traz valorização imobiliária. Eliminar os esgotos a céu aberto reflete diretamente na qualidade de vida e na saúde das pessoas”, explica Fernando Lima.

O gerente de Engenharia da Água de Teresina, Cassiano Costa, ressaltou que o trafego será um problema momentâneo para assegurar benefícios posteriores para a população. Além disso, as primeiras obras irão contemplar a rede de esgoto do bairro Aeroporto.

“Sabemos que existe um transtorno momentâneo, mas a população terá benefícios concretos. O objetivo da Águas de Teresina, nessa primeira fase, é remover e tratar todo o esgoto que é produzido no bairro Aeroporto. Vamos devolver os efluentes aos corpos hídricos nos parâmetros exigidos pelos órgãos ambientais, proporcionando melhores condições sanitárias aos moradores da região”, finaliza.

Facebook
Veja também