Viagora

SAAD Norte busca recursos para pavimentar ruas no Dilma Rousseff

Segundo a superintendente da SAAD Norte, Ana Paula Santana, para a execução das obras foram aplicados em torno de R$ 6,1 milhões.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte) realizou uma pesquisa em 38 ruas e avenidas, que devem ser pavimentadas em formato poliédrico, na Vila Dilma Rousseff, na região da Grande Santa Maria, zona Norte de Teresina.

Segundo a superintendente da SAAD Norte, Ana Paula Santana, para a execução das obras foram aplicados em torno de R$ 6,1 milhões que devem ser utilizados na pavimentação dos trechos listados pela SAAD Norte.

  • Foto: Divulgação/SAAD NorteRua que receberá pavimentação poliédrico.Rua que receberá pavimentação poliédrica.

“Desde que assumimos a SAAD Norte buscamos mapear toda a zona, e fazer esse levantamento para identificarmos os pontos mais críticos, e viabilizarmos intervenções paliativas e também definitivas. No Dilma Rousseff temos uma situação de uma área nova, que ainda carece de muita atenção do poder público e temos dado a assistência necessária”, explicou.

A superintendente destaca que para dar inicio aos reparos é preciso que haja recursos disponíveis e após a disposição desse material, ela deve ser licitada e o projeto deve avançar.

“É uma intervenção que ainda não temos o recurso necessário para executar. Mas estamos buscando parceria com o poder legislativo, através de emendas, e contando também com a sensibilidade do prefeito de Teresina, que determinou a realização desse levantamento. Não tenho dúvidas, de que em 2022 teremos esse recurso incluído no orçamento”, disse.

De acordo com a engenheira Sabrina Martins, gerente de obras da SAAD Norte, esses reparos na região são realizados frequentemente pela equipe técnica do órgão. Ela também afirma que a Rua Diplomata já foi licitada com recursos obtidos por meio de emenda parlamentar destinada por um vereador de Teresina.

“Sempre estamos com nossas máquinas atuando na região do Dilma Rousseff. Já finalizamos o projeto para pavimentação poliédrica da Rua Diplomata, que está em licitação e muito em breve iremos implantar o calçamento. A determinação que recebemos é para sempre auxiliarmos a comunidade nesse sentido, de amenizar os problemas e agilizar soluções”, afirmou.

Confira os trechos que serão pavimentados:

Lote 1: Rua da Conquista, Rua Água Rosa, Rua Água Santa, Rua Opala, Rua 4, Rua Pôr do sol, Rua Mineral, Rua da Providência, Rua 8, Rua 9, Rua 10, Rua 11 e Rua 12.

Lote 2: Continuação da Avenida do Edgar Gayoso, Rua Santana, Rua Água Santa (trecho 2), Rua das Palmeiras, Rua da Conquista (trecho 2), Rua Luiz Rodrigues, Rua Radialista Afonso Araújo, Rua Milênio, Rua José Painha e Rua Antônio Donana.

Lote 3:Rua sem denominação 1, rua sem denominação 2, Rua Projetada 1, Rua Projetada 2, Rua Projetada 3, Rua Projetada 4, Rua Projetada 5, Rua A (Francisca Trindade), Rua B, Rua C, Rua D, Rua E, Rua F, Rua G e Rua H.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Norte

Facebook
Veja também