Viagora

Pedro Filho assume prefeitura de Madeiro após morte de Zé Filho

Durante discurso de posse o vice-prefeito se emocionou por diversas vezes e afirmou que diante das circunstâncias é difícil assumir este novo cargo.

Nesta quarta-feira (01), o vice-prefeito de Madeiro, Pedro Filho (Progressistas), foi empossado e assume o comando da cidade. A cêrimonia de posse ocorreu durante sessão extraordinária na Câmara Municipal, ele substitui o prefeito Zé Filho, morto a tiros em um campo de futebol nesse domingo (28).

Durante discurso de posse o agora prefeito de Madeiro se emocionou por diversas vezes e afirmou que diante das circunstâncias é difícil assumir este novo cargo.

  • Foto: DivulgaçãoPedro Filho (Progressistas).Pedro Filho (Progressistas).

“Para mim hoje estar assumido a frente desse município por essas circunstancias é difícil, veio um filme na minha cabeça , nasci pelos anseios populares, nasci lá atrás porque minha vida se confunde muito com a trajetória do compadre Zé Filho, a gente sempre caminhou lado a lado”, afirmou Pedro Filho.

Neste momento delicado para o município, Pedro Filho pediu que a população ore pelos familiares de Zé Filho e que não propagem discursos de ódio sobre o ex-prefeito.

“Quero dizer aos secretários dessa casa, vereadores, ao povo, que desarmem seus corações, orem, botem o joelho no chão e vamos orar por essas famílias que choram pela perda desse grande homem, por dias melhores, quero dizer para vocês que ele vai ficar guardado na minha memória e no fundo do meu coração. A gente vai fazer um grande trabalho, peço a todas as pessoas que tenham um pouco de paciência comigo, quero falar a todos os vereadores dessa casa que vocês vão ter o meu respeito, estou pronto para dialogar. Eu peço às pessoas que parem de comentários maldosos, só quem sabe de tudo é deus”, finaliza.

O prefeito de Madeiro José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi assassinado a tiros de arma de fogo quando assistia a uma partida de futebol no município.

Conforme o governador Wellington Dias, uma intensa investigação já foi iniciada nessa quarta-feira (29) e o caso está com a Delegacia Geral, uma equipe de reforço foi encaminhada ao município.

Com informações do Portal Rio Parnaíba

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Zé Filho

Facebook
Veja também