Viagora

HUT lança edital para estagiários de enfermagem em projeto de extensão

O estagiário aprovado participará de forma voluntária, dessa forma, não haverá concessão de bolsas. Ao concluir a execução das atividades no hospital ele receberá um certificado validado de 200 horas.

Nessa sexta-feira (10), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), referência no estado em assistência de média e alta complexidade, lançou um projeto de extensão em Qualidade e Segurança do Paciente que visa integrar graduandos do curso de enfermagem em atividades de aprimoramento da segurança do paciente em diferentes âmbitos da área de saúde.

Conforme o HUT, os acadêmicos que desejarem fazer parte da seleção devem estar cursando entre o terceiro e sexto período da graduação em enfermagem. Além de preencher os demais requisitos que constam no edital. Serão disponibilizadas 20 vagas contempladas pelo projeto de extensão.

As inscrições têm inicio nesta próxima segunda-feira (13) e seguem até o dia 17 de dezembro deste ano e  podem ser realizadas por meio do formulário disponibilizado pelo HUT.

Lenier Braga, coordenadora do Núcleo de Segurança do Pacientes (NSP), reintera que o programa de extensão universitária deve aprimorar a formação dos novos profissionais, assim como a qualidade do cuidado que é fornecido pelo HUT.

“A excelência da assistência se faz através da excelência das pessoas que estamos ajudando a formar”, afirma em nota.

O diretor geral da instituição, Fábio Marcos de Sousa, reforça que o hospital tem desenvolvido ações que visam alcançar o mais alto padrão de excelência, principalmente em relação ao DNA da instituição de prestar assistência integral e de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O estagiário aprovado participará de forma voluntária, dessa forma, não haverá concessão de bolsas. Ao concluir a execução das atividades no hospital o acadêmico receberá um certificado validado de 200 horas.

Conforme o HUT, a unidade de saúde é o maior hospital de urgência e emergência do Estado do Piauí e a principal em referência para o trauma contando com 337 leitos, sendo 61 leitos de cuidados intensivos.

Facebook
Veja também