Viagora

SAAD Norte conclui cobertura do Canal do Bairro Mocambinho

Segundo a superintendente Ana Paula Santana, a obra teve inicio ainda em 2020, porém devido problemas com o período pandêmico a cobertura do canal precisou permanecer parada, mas já foi retomada.

Nessa sexta-feira (10), foi concluída a cobertura do Canal de Águas Pluviais do bairro Mocambinho, situado na zona Norte de Teresina. A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), está trabalhando na conclusão da urbanização do espaço.

A superintendente executiva, Luana Barradas, ressaltou que a SAAD Norte recebeu a obra com diversos problemas, mas conseguiu concluir a cobertura do canal, conforme a gestora outras obras também são executadas visando à urbanização da região.

  • Foto: Divulgação/SAAD NorteCobertura do Canal de Águas Pluviais no Mocambinho.Cobertura do Canal de Águas Pluviais no Mocambinho.

“Era uma etapa muito aguardada pela população e pela nossa administração. Recebemos essa obra com muitos problemas e agora conseguimos finalizar a cobertura desse canal. Paralelamente temos executado a urbanização de toda a extensão do canal, uma etapa que também é muito importante e é a fase final dessa importante intervenção”, explica Luana Barradas.

Conforme a SAAD Norte, para a obra foi orçada investimento de R$ 2.267.414,42, a cobertura do Canal de Águas possui 604 metros de extensão, a urbanização deve ser finalizada até o final de janeiro para que posteriormente a obra seja entregue a população teresinense.

Segundo a superintendente Ana Paula Santana, a obra teve inicio ainda em 2020, porém devido problemas com o período pandêmico a cobertura do canal precisou permanecer parada, mas já foi retomada e deve ser finalizada brevemente.

“A obra iniciou em 2020 e tivemos alguns problemas, pois foi um ano atípico, e tivemos também o inverno. Como se trata uma galeria, no período invernoso é mais difícil de executar, portanto, tivemos as paradas do inverno e tivemos as paradas devido o pico da pandemia quando tudo foi fechado e ficamos impedidos de trabalhar, mas a obra retomou e agora estamos finalizando”, informou a superintendente Ana Paula Santana.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Norte

Facebook
Veja também