Viagora

Parnaíba registra oito assassinatos em apenas cinco dias

De acordo com levantamento, neste ano o município registrou cerca de 81 assassinatos e apresentou um aumento de 161% nos casos.

O litoral do Piauí registrou um aumento no número de homicídios e em sua maioria os crimes foram praticados com arma de fogo. 

De acordo com levantamento, neste ano o município registrou cerca de 81 assassinatos e apresentou um aumento nos casos se comparando com o ano de 2020, quando foram registradas 31 mortes.

A cidade de Parnaíba, situada no litoral do Piauí com 153.863 habitantes, registrou nos últimos cinco dias, oito homicídios. Os crimes aconteceram entre os dias 10 e 15 de dezembro.

Os primeiros casos foram registrados na noite de sexta-feira (10), no qual três vítimas, uma idosa identificada pelas iniciais M.F.S, de 39 anos, um homem identificado como F.A.S.L, e outro homem conhecido como Foguinho, ambos foram executados por tiros de arma de fogo na Rua São Pedro, bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba.

Ainda conforme a PM, na madrugada de sábado (11), por volta de 03h um homem foi alvejado por disparos na Avenida Doutor João Silva Filho, localizado na altura do Posto Mirante. A vítima morreu no local.

Na noite desse sábado (11), um ex-PM da Polícia Militar, identificado como Tony, 49 anos, foi morto a tiros no cruzamento da Avenida Pinheiro Machado com a Rua Itaúna, em Parnaíba, no litoral do Estado.

De acordo com a PM, Tony teria sido perseguido por dois homens que conduziam uma motocicleta e efetuaram 3 disparos de arma de fogo contra a vítima.

Na tarde dessa segunda-feira (13), um ex-presidiário identificado apenas como Cleiton, de 31 anos, foi morto com pelo menos 5 disparos de arma de fogo na Rua Desembargador Sales, situado no bairro Nova Parnaíba.

Já na noite dessa terça-feira (14), a vítima foi um homem identificado como Renilson, de 21 anos, que foi perseguido e executado a tiros, no conjunto Dom Rufino III, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

As testemunhas do crime informaram aos policiais que a vítima foi perseguida por um homem, não identificado, que estava em uma bicicleta e efetuou 6 disparos de arma de fogo.

O último homicídio foi registrado na manhã desta quarta-feira (15), um homem identificado como Augustinho, de 24 anos, foi executado a tiros. Ele é suspeito de tentar realizar um assalto a uma loja localizada na Avenida Pinheiro Machado, em Parnaíba.

Os populares da região relataram que o jovem foi alvejado por um motociclista que passava pelo local.

Combate a violência

Nesta segunda-feira (13), A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) desembarcou em Parnaíba para reforçar o policiamento na região, além disso, o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí e da Companhia Independe de Turismo (Ciptur), também terão novos comandantes, após o aumento dos homicídios no município.

Facebook
Veja também