Viagora

Strans implanta novo semáforo em cruzamento da Avenida Ininga

Conforme a Strans, o novo equipamento deve promover melhorias no fluxo de veículos nas proximidades da região, além disso, garantir a travessia segura para os pedestres que transitam no local.

Neste sábado (18), começa a funcionar o novo semáforo implantado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) no cruzamento da Avenida Ininga e a Rua Júlio Mendes, localizada no bairro Fátima, na zona leste de Teresina.

Conforme a Strans, o novo equipamento deve promover melhorias no fluxo de veículos nas localidades próximas a região, além de garantir segurança para os pedestres que transitam no local.

Além dessa medida, a área também foi sinalizada horizontalmente, a Strans orienta os condutores a respeitar o novo semáforo e a sinalização.

Segundo a Diretoria de Trânsito e Sistema Viário da Strans, somente após estudos de fluxos de veículos e pedestres na área o semáforo pode ser implantado, dessa forma, a via pública e os benefícios proporcionados aos condutores e a população foram estudados para aplicar o novo equipamento.

Os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores e pedestres, por isso, é necessário que a população colabore com a medida respeitando as regras de circulação e sinalização.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também