Viagora

Antiga Capela do Meduna é restaurada e terá inauguração neste domingo

Foi realizada a troca do telhado, a construção do muro em torno da capela, reforma dos banheiros, troca da tubulação elétrica, além da readequação litúrgica do espaço,

Neste domingo (19), acontece a solenidade de reabertura da Capela Universitária São Paulo VI, anteriormente conhecida como Capela do Meduna, após um ano do início das obras de restauração e modernização. o Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, presidirá a missa de reinauguração, que passará a receber os fiéis para celebrações, orientações espirituais e eventos universitários. 

Por iniciativa do arcebispo, em novembro de 2020 teve início a obra de restauro e modernização da capela, que estava fechada desde o ano de 2010. Foi realizada a troca do telhado, a construção do muro em torno da capela, reforma dos banheiros, troca da tubulação elétrica, além da readequação litúrgica do espaço.

  • Foto: DivulgaçãoReabertura da Capela UniversitáriaReabertura da Capela Universitária

A Capela São Paulo VI será a única capela universitária no país sediada fora de uma universidade. De acordo com o diácono Kleiton Fernandes, coordenador da Pastoral Universitária e responsável por toda articulação para a restauração do templo, além de fazer parte do patrimônio histórico da cidade de Teresina, a igreja vai ser um importante local de evangelização junto aos jovens e universitários.

“Vamos trabalhar a consciência e a fé com os nossos irmãos. Lembrando que a Pastoral Universitária é um serviço da Igreja Católica e que nasceu para ser um espaço abrangente e plural de diálogo entre a ciência e a fé, bem como incentivador da presença da Igreja no meio universitário. A juventude poderá exercer o seu protagonismo, sobretudo, ensinando sobre o meio em que estamos inseridos à luz do Evangelho”, disse.

Após a missa de reabertura, acontecerá uma quermesse com apresentações musicais e um leilão de peças sacras e de antiguidades inglesas do século XIX para custear as despesas da reforma. No local, equipes vão ser disponibilizadas para o atendimento e orientação ao público.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Meduna

Facebook
Veja também