Viagora

PF prende jovem suspeito de comprar cédulas falsas em Teresina

De acordo com a Polícia Federal, a prisão aconteceu nessa terça-feira (21), no bairro Vila Irmã Dulce.

Nessa terça-feira (21), a Polícia Federal prendeu um jovem de 26 anos, em Teresina, pela aquisição de cédulas falsas oriundas do estado do Espírito Santo, através de entrega por encomenda postal dos Correios.

Conforme a PF, sob suspeita de conter cédulas falsas, a encomenda foi retida pelo serviço de Segurança Postal, que acionou a Polícia Federal para averiguação e acompanhamento da entrega.

  • Foto: Divulgação/PFCédulas falsas apreendidas pela PFCédulas falsas apreendidas pela PF

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a encomenda foi postada em Vila Velha/ES com destino ao endereço residencial do autuado que reside no bairro vila Irmã Dulce, em Teresina.

A PF informou que foi constatado a presença de 40 cédulas falsas com o valor de R$ 100 (cem reais) cada, com repetidos números de série e boa qualidade de impressão.

Segundo a Polícia Federal, o autuado será indiciado pela prática do crime previsto no artigo 289, §1º, do Código Penal com pena prevista de três a doze anos e multa, em razão da prática de aquisição de moeda falsa e será encaminhado ao sistema penitenciário da cidade.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Federal

Facebook
Veja também