Viagora

Themístocles Filho faz balanço das atividades da Alepi em 2021

Segundo o parlamentar, a pandemia do novo coronavírus, afetou o funcionamento de todas as Casas Legislativas do país, porém a Alepi tem superado este cenário.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Themístocles Filho (MDB), avaliou a atuação da Casa e fez um balanço dos trabalhos executados neste ano de 2021.

Dentre as matérias está o Orçamento do Estado para exercício financeiro em 2022 que foi aprovado nessa segunda-feira (20) em primeira, segunda votação e redação final, além disso a concessão do abono-Fundeb para profissionais da educação básica do Piauí também teve aprovação da Alpi.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Themístocles FilhoDeputado Themístocles Filho

Segundo o parlamentar a pandemia do novo coronavírus afetou o funcionamento de todas as Casas Legislativas do país, porém a Alepi tem superado este cenário.

“O Brasil vive dois anos de problema do coronavírus e todas as Casa Legislativas do país e do estado tem essas dificuldades, mas nós estamos conseguindo com fé em Deus vencer essas dificuldades, o Brasil já vacinou a primeira dose mais de 75% da população e está perto de chegar à segunda dose também aos 75%, mas é preciso que o mundo toda faça isso”, declarou o presidente da Alepi.

Themístocles Filho também ressaltou o trabalho desempenhado pelo governador do Estado, Wellington Dias, que tem adotado melhorias nas estradas e no pagamento do servidor. O líder da Casa afirmou também que a Alepi deve fazer o que for possível para contribuir com o desenvolvimento do estado.

“Aqui no Piauí o governador do estado fez o dever de casa, se você olhar as reclamações eu eram de estradas elas já avançaram bastante, a melhoria das estradas já avançou e têm muitas estradas em andamento no estado do Piauí, obras estruturantes. A folha de pagamento o governador está pagando agora dentro do mês e é importante para a circulação dos recursos no comercio, para girar a economia do nosso estado e aquilo que o poder legislativo pode ajudar o Piauí, eu sempre digo tudo que é bom passa na Assembleia, nós estamos fazendo aqui”, finaliza.

Facebook
Veja também