Viagora

Veja horário de funcionamento do comércio de Teresina na véspera de natal

Segundo o Sindilojas, a expectativa é que os consumidores possam aproveitar esses últimos dias para fazer suas compras.

Nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, as lojas do Centro e dos bairros de Teresina, funcionarão no horário normal, das 8h às 18h e as lojas da zona Leste até as 20h. As informações foram repassadas pelo Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI).

Segundo o Sindilojas, a expectativa é que os consumidores possam aproveitar esses últimos dias para fazer suas compras.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraMovimentação no CentroCentro de Teresina.

De acordo com o Sindicato, os shoppings funcionarão da seguinte forma na sexta (24): Shopping da Cidade (8h às 18h), Teresina Shopping (10h às 20h), Rio Poty (10h às 19h), Riverside (9h às 21h) e dia 25 de dezembro, todas as lojas estarão fechadas.

Conforme o Sindilojas, este ano, os lojistas aguardam que o comércio registre os melhores índices de vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. A previsão é de um incremento de 5% nas vendas, pois é um período que, pela tradição, as pessoas costumam presentear os familiares e amigos.

O presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos destaca que os lojistas esperam que as vendas no Centro da capital possam melhorar ao longo desta semana, estimuladas pelo pagamento da segunda parcela do 13° salário e a antecipação do salário dos servidores públicos estaduais e da Prefeitura de Teresina.

“Esses recursos são muito importantes dentro da economia e nos dá uma expectativa bastante positiva para que essas pessoas possam vir fazer suas compras no comércio. Esperamos que esses recursos realmente venham potencializar os negócios”, destacou.

Tertulino pontua ainda que é importante que as pessoas aproveitem as lojas físicas, pela oportunidade de olhar e testar o produto, para verificar se é exatamente aquilo que está procurando.

“Os clientes têm ainda alguns dias para realizar suas compras, então é importante que aproveitem as lojas físicas pela oportunidade de olhar e testar o produto, verificar se é exatamente aquilo que está procurando e, gostando do produto, já pode levar imediatamente para casa e fazer uso. Essas lojas estão com estoques renovados, diversidade e descontos especiais”, finalizou.

Facebook
Veja também