Viagora

Rio Parnaíba transborda e famílias ficam desabrigadas em Uruçuí

Por meio das redes sociais, a Prefeitura Municipal de Uruçuí divulgou um vídeo que mostra a situação do município.

O município de Uruçuí, localizado no Sudoeste piauiense, vive uma das maiores cheias do Rio Parnaíba, provocadas pelas chuvas durante o feriado de natal, deixando algumas famílias desabrigadas.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível perceber que o rio transbordou e deixou algumas residências quase submersas e ruas alagadas.

Por meio do Instagram, a Prefeitura Municipal de Uruçuí divulgou um vídeo que mostra a situação na cidade e informou que essa é uma das maiores cheias do Rio Parnaíba no município, o que trouxe prejuízos para algumas famílias.

“O rio Parnaíba está transbordando atingindo sua maior cheia dos últimos anos. A chuva chegou trazendo alegria para pescadores e agricultores da região, mas também prejuízos para algumas famílias que vivem na região ribeirinha”, diz a publicação.

Segundo o secretário de Infraestrutura do município, Ribamar Mateus dos Santos, equipes estão andando por toda a cidade identificando áreas de riscos e realocando moradores para casas de aluguel do município, onde essas famílias podem ficar mais seguras. Além disso, algumas estradas foram destruídas pelas enchentes e comunidades da zona Rural estão isoladas.

“O prefeito determinou para que todas as secretarias fiquem de plantão com uma equipe montada. Nós da Secretaria de Infraestrutura estamos na frente junto com a Defesa Civil e estamos andando por toda a cidade, verificando os locais de risco, já estamos tirando pessoas de algumas residências que correm riscos de desmoronar, colocando em casas de aluguel do município, para serem amparados. Na zona Rural tem várias comunidades isoladas porque as estradas foram destruídas pelas enchentes”, declarou o secretário durante entrevista à TV Cidade Verde.

Facebook
Veja também