Viagora

Incêndio atinge Hospital Regional na cidade de Campo Maior

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Piauí, o fogo atingiu o almoxarifado do Hospital Regional.

Na manhã desta quarta-feira (29), um incêndio de grandes proporções atingiu o almoxarifado do Hospital Regional de Campo Maior, região norte do Piauí.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por meio do tenente Valbert, ao Viagora, apesar da proporção as chamas já foram controladas. "O incêndio já foi controlado no almoxarifado",explica.

Conforme o major Etevaldo da Polícia Militar, o almoxarifado é um prédio localizado próximo a enfermaria onde ficam os pacientes internados, segundo ele, todos foram retirados sem ferimentos.

"Deixa eu dizer, estou aqui no local. O incêndio começou por volta das 7h30 da manhã, no almoxarifado do hospital. O almoxarifado é um prédio que fica ao fundo do hospital, é um prédio anexo, ele fica perto do local onde ficam os pacientes.  A primeira ação que tivemos foi retirar os pacientes que estavam internados nas enfermarias para não criar pânico. A direção do hospital tomou as proveniências, então essas pessoas foram retiradas", disse.

Ainda conforme o major, o incêdio foi controlado em 40 minutos, mas a estrutura do prédio ficou bastante comprometida.

"Populares, voluntários, pessoas da Defesa Civil todos ajudaram a controlar as chamas no primeiro momento. O risco é de se espalhar ainda, porque tem a tubulação do oxigênio nas imediações. Graças a Deus tudo foi controlado em 40 minutos. O Corpo de Bombeiros chegou e conseguiu controlar o fogo. Ninguém saiu ferido, mas a estrutura do prédio ficou bastante comprometida".

A Secretária de Estado da Saúde (Sesapi) emetiu uma nota sobre o ocorrido.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi) informa que o incêndio que atingiu o prédio anexo do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), onde fica localizado o almoxarifado da unidade, na manhã desta quarta-feira (29/12), já foi controlado. 

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que foram acionadas para controlar as chamas agora trabalham para identificar a causa. Ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio.

A diretoria da unidade informou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que, por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado. Os casos que chegarem até a unidade estão sendo encaminhados para o centro de referência do município até que a situação seja normalizada.

Em relação as perdas material e de insumos a Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI, já está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados.

O Corpo de Bombeiros finalizou vistoria no local e liberou o atendimento normal de pacientes na unidade, não sendo necessário o encaminhamento de novos pacientes para o centro de referência do município.


 

Facebook
Veja também