Viagora

Teresina tem quatro UBSs para atendendimento de síndromes gripais

Conforme a FMS, esses atendimentos acontecem todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 19h.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que estão sendo disponibilizados atendimentos exclusivos para síndromes gripais em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Hospital do bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.

Conforme a FMS, esses atendimentos nas UBS acontecem todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 19h. No Hospital do Monte Castelo o atendimento também acontece todos os dias durante 24h.

Ainda de acordo com a fundação, na zona norte, o atendimento é feito na UBS Real Copagre; na zona leste, as pessoas podem procurar atendimento na UBS Planalto Uruguai; na zona sudeste o atendimento é feito na UBS Gurupi e na zona sul o atendimento é na UBS Parque Piauí, além do Hospital Monte Castelo que atende urgências e internações.

A coordenadora de Ações Estratégicas da FMS, Nádia Spindola, explica que o atendimento é realizado conforme protocolos determinados pelo Ministério da Saúde. “Nessas quatro UBS para atendimento de síndromes gripais, o paciente é colocado em local separado, preferencialmente arejado e feita avaliação do paciente que recebe atendimento médico, faz exames conforme a avaliação do médico”, disse.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informa que as outras 88 UBS estão atendendo as demandas de saúde regulares da Atenção Básica. “São ofertadas consultas médicas e de enfermagem para atender pessoas com problemas de saúde que não sejam gripais. Os serviços de coleta de exame, retirada de pontos, curativos, trocas de sonda, salas de vacina e entrega de medicamentos permanecem funcionando”, explica.

Facebook
Veja também