Viagora

PPP do Aeroporto de Parnaíba deverá potencializar o turismo

Conforme a Suparc, a medida deve ampliar a capacidade de transporte de cargas com um novo terminal, possibilitar a criação de rotas internacionais, bem como potencializar a geração de emprego e renda.

Nessa quarta-feira (29), a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) do Piauí, anunciou uma nova parceria Público Privada (PPP) que vai contemplar o aeroporto de Parnaíba e potenciar o turismo na região litorânea.

Conforme a Suparc, a medida deve ampliar a capacidade de transporte de cargas com um novo terminal, possibilitar a criação de rotas internacionais, bem como potencializar a geração de emprego e renda na área.

A superintendente da Suparc, Viviane Moura, explicou que o aeroporto tem potencial para projeção internacional e que com a nova parceria deve promove maior circulação de turistas na região.

“É o aeroporto brasileiro mais próximo da Europa. A região de Parnaíba tem um potencial imenso para o turismo, com o Delta do Parnaíba e a Rota das Emoções, além da proximidade dos Lençóis Maranhenses, de Camocim e Jericoacoara no Ceará. Isso vem acompanhado de estímulos aos negócios do nosso litoral. Com maior movimentação de pessoas por conta do aeroporto, aumenta as demandas para hotel, restaurantes e comércio em geral. É mais dinheiro circulando e mais oportunidades de emprego e renda para a população”, destaca a superintendente.

Segundo o Governo do estado, o município de Parnaíba é uma região que possui vários polos geradores de viagens como universidades, hospitais, centros de tecnologia e área de produção agrícola e industrial. Além disso, ela é a segunda maior cidade do estado.

Ainda de acordo com a Suparc, o aeroporto do município fica localizado nas proximidades da zona de processamento de exportação (ZPE) e é utilizado na importação de insumos e exportação da produção, além da movimentação de algumas cargas até o aeroporto, como farmacêuticos e produtos de valor agregado elevado.

Facebook
Veja também