Viagora

Comércio de Teresina funcionará em horário normal no feriado de quarta

Durante reunião, os lojistas optaram pela permuta do horário de funcionamento e no dia 31 de dezembro, véspera de ano novo as lojas estarão fechadas.

Nesta próxima quarta-feira (08), feriado municipal em que se celebra o dia da Imaculada Conceição de Maria, o comércio do Centro e dos bairros de Teresina, continuará funcionando em horário normal. A medida foi definida em reunião extraordinária realizada pelos lojistas.

Conforme o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-Pi), os comerciantes têm a expectativa de que os consumidores irão aproveitar o feriado para adiantar as compras do período natalino.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraMovimentação no CentroMovimentação no Centro

Durante a reunião os lojistas optaram pela permuta do horário de funcionamento no dia 31 de dezembro, véspera de ano novo, quando as lojas estarão fechadas.

Segundo o Sindilojas-Pi, a abertura dos comércios no feriado deve contribuir com a recuperação do setor que foi impacto duramente pela pandemia da covid-19, além de oferecer mais horários de compras aos teresinenses.

O presidente do sindicato, Tertulino Passos, ressaltou que com a chegada do mês de dezembro, o setor está animado e possui expectativa no crescimento das vendas neste período, pois é a data mais importante para o varejo. Além disso, outros fatores como aceleração do calendário da vacinação no estado e o pagamento do décimo terceiro salário deixam o cliente mais confiante para retornar as compras de forma segura.

"Tivemos recentemente a Black Friday que apresentou um índice de vendas bem positivo e agora, com o mês de dezembro e a aproximação da festas natalinas, esperamos um aumento significativo nas vendas, bem melhor do que no ano passado", explica Tertulino Passos.

O gestor ainda destaca a importância da compra no comércio local para fomentar a circulação da renda e manutenção dos empregos. O presidente do sindicato reforçou o convite aos teresinenses para aproveitar as compras neste feriado.

"As lojas já estão abastecidas de novidades e funcionarão normalmente no feriado, então você pode se organizar dentro do melhor horário que lhe convém para ir às compras e aproveitar a variedade de produtos que o Centro de Teresina oferece", destaca o gestor.

Confira os horários de funcionamentos neste feriado do dia 08/12:

- Lojas estabelecidas no centro comercial das 08h às 18h00;

- Lojas estabelecidas zona Leste de demais bairros até as 20h e

- as lojas estabelecidas nos shoppings center'es: Shopping das Cidade (8h00 às 17h00), Rio Poty (10h às 22h), Teresina Shopping (14h às 20h) e Riverside (14h às 20h).

Já nos sábados (dias 11,18/12) e domingos (12, 19/12) que antecedem o Natal, as lojas do comércio do centro e bairros também terão funcionamento diferenciado.

Facebook
Veja também