Viagora

Casal é preso suspeito de contrabando de cigarros em Esperantina

Segundo a PM, dentre os materiais apreendidos no interior de veículo utilizado para transportar a carga estão uma caixa de papelão, com 25 caixas de cigarros.

Na tarde dessa sexta-feira (03), um homem, identificado pelas iniciais F.D.O.L, e sua companheira S.A, foram presos suspeitos de contrabandear cigarros na cidade de Esperantina.

Conforme a Polícia Militar local, a guarnição foi acionada por volta de 17h:30 quando recebeu informações de que o homem estava fazendo a comercialização da mercadoria proibida no município e que o suspeito possuía mandado de prisão.

  • Foto: Divulgação/PMMaterial contrabandeado pelos criminosos.Material contrabandeado pelos criminosos.

Após iniciar diligências para localizar o suspeito os policiais encontraram o veículo, modelo Amarok, utilizado para o transporte da carga contrabandeada estacionado em frente à Agência do Banco do Brasil.

Ainda segundo a PM, o casal se encontrava dentro da agência bancária em uma fila de caixa eletrônico quando foram abordados pelos policiais. Após busca no veículo foi apreendido uma caixa de papelão, contendo 25 caixas de cigarros, cada uma delas apresentava indicação de 200 cigarros da marca MARSHAL, marca que não consta na resolução da ANVISA de marcas de cigarros autorizados para a comercialização no Brasil, além de uma quantia de R$ 24.353, 00.

Segundo a PM, uma caderneta com parte da contabilidade da comercialização ilegal de cigarros também foi apreendida no veículo em um local de difícil acesso abaixo do volante da caminhonete. O carro também foi apreendido.

A Polícia Militar encaminhou o casal à delegacia de Esperantina, no qual foi verificado, após consulta, que o mandado de prisão do homem havia sido revogado, devido à comercialização de mercadoria proibida.

Facebook
Veja também