Viagora

Câmara Municipal aprova nova Reforma da Previdência em Teresina

O texto foi aprovado na manhã desta terça-feira (07) e teve dois votos contrários dos vereadores Aluísio Sampaio e Paulo Lopes.

Na manhã desta terça-feira (07), a Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto de lei da nova Reforma da Previdência, em primeira e segunda votação.

A matéria foi aprovada com emendas e dois votos contrários dos vereadores Aluísio Sampaio (Progressistas) e Paulo Lopes (PSDB).

As principais alterações feitas pela reforma são o reajuste da alíquota de contribuição do servidor que passará de 11% para 14%, além da nova regra para aposentadoria, que unificará a idade mínima para 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres).

Servidores públicos fazem protesto na Câmara Municipal

Durante a votação, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) realizaram um protesto contra o projeto de lei da nova reforma.

O diretor de Comunicação do Sindserm, Joaquin Monteiro, disse ao Viagora que as pautas dos servidores públicos não foram ouvidas pelos vereadores e que a medida prejudica os trabalhadores.

“O que nós queremos hoje é que se tire de pauta, de votação, os quatro projetos que se constitui a reforma da previdência da prefeitura, porque não houve em nenhum momento uma negociação, uma chamada, nós temos várias colocações para colocar, porque a prefeitura vai prejudicar os trabalhadores”, disse.

Facebook
Veja também