Viagora

FMS mantém funcionamento dos serviços essenciais no feriado em Teresina

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, os hospitais, maternidades, UPAS, UBS, entre outros, estarão funcionando nesta quarta-feira (08).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que os serviços de saúde de Teresina funcionarão normalmente durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição, desta quarta-feira, 08 de dezembro.

Segundo a FMS, os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), SAMU e Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento específico para síndrome gripal, estarão abertas e prestando assistência à população.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque explica que estarão funcionado quatro UBS de atendimentos gerais que não são gripais, dentre elas estão a Santa Isabel, Renascença, Parque Brasil e Porto Alegre.

“Estarão funcionando quatro UBS de atendimentos gerais em saúde, que não são gripais e que funcionam todos os dias. São as UBS Santa Isabel, Renascença, Parque Brasil e Porto Alegre”, explicou.

Gilberto também reforça que que a população não pode ficar sem assistência nos serviços de saúde. “A população não pode ficar sem assistência e por isso os serviços essenciais estarão funcionando”, afirmou.

Ainda segundo a FMS, nesta quarta-feira (08), não funcionarão os serviços administrativos do órgão, a parte ambulatorial (Lineu Araújo) e outras 84 UBS.

Confira as UBS com atendimento para casos de síndromes gripais:

UBS Real Copagre (zona Norte)

UBS Planalto Uruguai (zona Leste)

UBS Parque Piauí (zona Sul)

 UBS Gurupi (zona Sudeste)

Facebook
Veja também