Viagora

Prefeitura de Teresina criará comitê para ações no período chuvoso

Conforme o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, apesar do período chuvoso já ter iniciado, a criação do comitê é para organizar a forma de atuar das secretarias.

A Prefeitura Municipal de Teresina irá criar um comitê de ação que vai agir em situações emergenciais durante o período de chuvas na capital. A reunião, que acontece nesta segunda-feira (13), definirá as estratégias das secretarias envolvidas.

Conforme o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, apesar do período chuvoso já ter iniciado, a criação do comitê é para organizar a forma de atuar das secretarias.

“A gente já está aí no período chuvoso e a tendência é que as chuvas aumentem ainda neste mês. O próximo passo é criar o comitê gestor das possíveis crises que poderão acontecer. A Semcaspi atua diretamente nestas situações, com o apoio das nossas assistentes sociais, o Aluguel Solidário e também com a distribuição de cestas básicas. Então, temos um papel primordial nesta articulação e no atendimento ao público”, explica.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaComitê para tratar sobre as chuvas em TeresinaComitê para tratar sobre as chuvas em Teresina

Para o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, a ideia é atuar em conjunto com as secretarias que vão compor o comitê de ação. “A nossa secretaria criou um plano de ação, que foi apresentado para a Semcaspi e as SAADs, na reunião de ontem (6), para discutir sobre a necessidade de alguma alteração ou se mantém de alguma forma o que já foi elaborado. Nós estamos alinhando para poder trabalhar em conjunto em casos de enxurradas”, disse.

Segundo Marcos Holf, gerente de Operações da Defesa Civil Municipal, o objetivo do Plano de Ação é pontuar sobre a necessidade de atuação numa situação de emergência.

“Este plano já foi elaborado no início do ano, apenas com algumas adaptações. Com a criação do Comitê, vamos juntar os parceiros que irão colaborar cada um com sua função para que possa agir caso haja alguma catástrofe ou algum acidente natural, como uma enxurrada”, ressaltou.

Facebook
Veja também