Viagora

Themístocles passa presidência do MDB em Teresina para Jeová Alencar

O deputado estadual comentou que Jeová Alencar deve assumir a presidência municipal do partido ainda este mês.

O deputado estadual Themístocles Filho vai deixar a presidência do diretório municipal do MDB em Teresina e repassará o cargo para o vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal.

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, Themístocles comentou os motivos que o levaram a convidar Jeová para assumir a legenda na capital piauiense.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraThemístocles FilhoDeputado Themístocles Filho (MDB).

“Ele é o vereador mais votado da capital do Piauí. Para a nossa felicidade, é do MDB. Então é mais do que justo, ele teve mais de 10 mil votos, é um vereador atuante, ser o presidente do MDB na capital”, declarou.

Themístocles afirmou que o vereador assumirá oficialmente como presidente municipal da sigla ainda no mês de fevereiro. “Até o final de fevereiro, vai acontecer essa mudança de comando”, completou.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador Jeová AlencarVereador Jeová Alencar (MDB).

Anteriormente, Jeová declarou que é um fator importante para o MDB que o partido seja protagonista nas eleições de 2022 no Piauí. Questionado se concordava com a ideia, Themístocles afirmou que as discussões sobre 2022 só serão feitas de fato no segundo semestre desse ano e que tudo pode acontecer até o período eleitoral.

“Tudo pode acontecer. Nós vamos fazer pesquisas a partir do mês de agosto. Os prefeitos e prefeitas foram eleitos agora. Nós temos que consultar a opinião pública, saber o que o povo pensa. A partir de agosto nós vamos ter pesquisas para a gente ir se posicionando, e em 22, tomar uma decisão”, finalizou.

Facebook
Veja também