Viagora

Chuva forte em Teresina deixa ruas e casas alagadas

Os motoristas tiveram que buscar rotas alternativas nas avenidas Dom Severino e Homero Castelo Branco, para poder chegarem aos seus destinos.

A chuva da noite dessa sexta-feira (26), deixou ruas alagadas em vários pontos de Teresina, a chuva que começou por volta das 18h30 continuou pela madrugada.

Na zona Leste, os motoristas tiveram que buscar rotas alternativas nas avenidas Dom Severino e Homero Castelo Branco, para poder chegarem em suas casas.

Segundo um levantamento feito pela prefeitura ainda em 2020, a capital tem 56 pontos críticos com relação as chuvas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para 208 municípios do Piauí de perigo potencial de chuva e ventos intensos. Cerca de 95% do território do estado será atingido, segundo o aviso.

A previsão do tempo é de chuvas intensas e trovoadas neste fim de semana na capital. Somente no domingo à tarde, é esperado um dia nublado, com pancadas de chuvas isoladas.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), as chuvas serão provocadas pelas instabilidades nas temperaturas associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e ao padrão de ventos nos médios e altos níveis.

Facebook
Veja também