Sintetro acionará MP-PI contra venda de vales-transportes pelo Setut
De acordo com o presidente do Sintetro, mesma com a greve no transporte público, os empresários continuam faturando com a venda de vales-transportes.
Nesta segunda-feira (1º), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias, esteve reunido com o deputado Franzé Silva (PT), e informou que a categoria irá acionar o Ministério Público do Piauí (MPPI) devido o sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) continuar com a venda de vales-transportes mesmo diante da greve dos coletivos.
De acordo com o presidente do Sintetro, mesmo com a greve no transporte público, os empresários continuam faturando com a venda de vales-transportes. A categoria relara que acionará o Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir que a Prefeitura de Teresina faça o repasse diretamente aos trabalhadores.
- Foto: Divulgação
Sintetro acionará MPT contra o Setut pela venda de vales-transportes
“Tivemos a ideia colocar as assessorias jurídicas do Sindicato e do deputado Franzé para que entremos com ações junto ao Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho, com o objetivo de denunciar o formato que o Setut está utilizando na venda de vales-transportes e vales-estudantis e, ao mesmo tempo, possamos adquirir, diretamente, o recurso que a prefeitura tem que passar aos trabalhadores”, comenta Ajuri Dias.
O deputado Franzé destaca que diante das circunstâncias, orienta que o Sitentro procure o MPT para que nesse primeiro momento seja determinado a suspenção da venda de vales-transportes.
“Os usuários estão pagando transporte alternativo mais caro e passando mais tempo de espera nas paradas de ônibus. O sofrimento é 100% dos usuários e trabalhadores. Por isso, estamos orientando o Sintetro a procurar o MPE e MPT para efetivar, primeiro, a suspensão da venda de vale-transporte pelo Setut. Segundo, para obrigar a prefeitura a pagar diretamente para o Sindicato os direitos dos trabalhadores”, disse o deputado.
-
Empresa recém-instalada em Teresina deve gerar receita de R$ 18 milhões
Segundo a SEMDEC, atualmente a empresa possui 555 pessoas contratadas, mas a expectativa é que até o final deste ano de 2022, a empresa consiga atingir um total de 900 pessoas contratadas. -
Uespi divulga edital com 3.940 vagas de transferência
As inscrições iniciam no dia 8 de julho e seguem até o dia 20 deste mês. O estudante que desejar realizar a transferência deve estar regularmente matriculado na instituição. -
Ministério da Saúde enviou 8,3 milhões de vacinas contra Covid ao Piauí
Segundo a pasta, no total, o estado recebeu mais 192 mil doses de imunizantes – dos quais 90 mil são da Astrazeneca e 102 mil da Pfizer. -
-
Balé da Cidade de Teresina abre inscrições para oficina de dança
O projeto Fora da Caixa, do Balé de Teresina, lança em sua nova temporada que acontece nos dias 6, 7 e 8 de julho, de 14h às 16h, no CEU Sul, região do Portal da Alegria. -
Estado enviará projeto que prevê redução do ICMS para Alepi nesta quarta
Segundo o secretário de Governo, o Estado cumpre o CTN, o código estabelece que somente a lei pode determinar a instituição de tributos, ou a sua extinção; e a majoração de tributos, ou sua redução.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir