Viagora

PRF-PI apreende carga de cigarros avaliada em R$ 500 mil em Picos

Segundo a polícia, foram apreendidos 100 mil maços de cigarro da marca Mix que não tem autorização da Anvisa.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 100 mil maços de cigarro contrabandeados, na madrugada dessa segunda-feira (15), na cidade de Picos.

Segundo a PRF, a ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina na BR 316, quando policiais avistaram um caminhão e deram ordem de parada. Ao receber a ordem, o condutor empreendeu fuga e abandonou o veículo.

  • Foto: PRFPRF apreende 100 mil maços de cigarro da marca Mix na cidade de Picos.PRF apreende 100 mil maços de cigarro da marca Mix na cidade de Picos.

Os policiais levaram o veículo para a unidade operacional e, ao fazerem a vistoria no interior do compartimento de carga, foi encontrada uma grande quantidade de cigarros contrabandeados.

A carga de cigarros estava avaliada em meio milhão de reais. Considerada a maior apreensão de cigarros do ano, o contrabando estava escondido em meio a caixas de plástico para transporte de verduras.

Ainda de acordo com a PRF, os cigarros que estavam sendo transportados eram da marca Mix e, não possuem autorização da Agencia de Vigilância Sanitária (Anvisa) para sua comercialização no Brasil, sendo considerado um crime de contrabando.

Devido quantidade de cigarros, os produtos contrabandeados e o veículo foram escoltados e serão encaminhados para a Polícia Federal na cidade de Teresina para os procedimentos cabíveis.

Os policiais ainda realizaram diligências no sentido de capturar o motorista e outras pessoas envolvidas no crime, porém nenhum envolvido foi localizado.

Facebook
Veja também