Viagora

Cocal discute implantação do Agronegócio no município

Segundo o vereador Valdinar, o encontro foi importante para os participantes expressarem suas preocupações em relação a instalação do Agro Negócio no município.

Na última quinta-feira (25), a escola Maria do Socorro de Mesquita Menezes realizou uma reunião com vereadores, representantes municipais de Meio Ambiente e Agricultura e alguns apicultores da cooperativa FrutaMel, em Cocal.

O encontro também contou com a presença de Izadora Barreto, representante do empresário rural, José Torres, que pretende se instalar no município, com o intuito de trabalhar na produção de milho, feijão e soja na região.

  • Foto: Ascom/Prefeitura de CocalReunião na Escola Maria do Socorro de Mesquita Menezes.Reunião na Escola Maria do Socorro de Mesquita Menezes.

Conforme Izadora, a reunião demonstra a preocupação do município com o impacto ambiental, demonstra o respeito com os agricultores e com os empresários que vêm chegando.

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vereador Valdinar, o encontro foi importante para os participantes expressarem suas preocupações em relação a instalação do Agro Negócio no município.

O Secretário de Agricultura do município, Elvis Veras, destacou a importância da reunião e agradeceu os seus idealizadores: "Gostaria de parabenizar a todos os vereadores que juntos idealizaram esse diálogo, envolvendo as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, bem como também envolvendo os proprietários que estão se instalando em nosso município, em questão do Agro Negócio: “Nós precisamos compreender que a dinâmica da Agricultura Familiar é totalmente diferente da dinâmica dos grandes projetos que estão previsto para serem executados em nosso município e é por esse motivo que devemos dialogar para que no final nossos pequenos agricultores não saiam prejudicados com esse projeto”, disse.

Facebook
Veja também