Viagora

PRF apreende carga de cigarro avaliada em R$ 1,5 milhão em Piracuruca

Os policiais também prenderam um homem de 36 anos que conduzia um veículo de passeio que estava realizando a escolta da carga.

Na madrugada desta terça-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 300 mil maços de cigarros contrabandeados na cidade de Piracuruca.

Segundo a PRF, a ação ocorreu na BR 343 quando uma equipe de policias em uma fiscalização de rotina avistou um veículo de carga e, ao dar ordem de parada, o condutor desobedeceu e empreendeu fuga sendo necessário um acompanhamento tático.

  • Foto: PRFCarga de cigarros apreendida pela PRF em Piracuruca.Carga de cigarros apreendida pela PRF em Piracuruca.

Os policiais realizaram disparos de arma de fogo nos pneus do caminhão para que o motorista de 48 anos parasse o veículo. Após vistoria no compartimento de carga, a PRF identificou uma grande quantidade de cigarros avaliada em R$ 1,5 milhão.

Os policiais também prenderam um homem de 36 anos que conduzia um veículo de passeio que estava realizando a escolta da carga. Ainda segunda PRF, há indícios de que outras pessoas participem da organização criminosa que realiza contrabando de cigarros na região.

  • Foto: PRFCarro de passeio realizava escolta do veículo de carga.Carro de passeio realizava escolta do veículo de carga.

De acordo com a PRF, essa é considerada a maior apreensão de cigarros contrabandeados nos últimos dois anos e a maior de 2021.

Diante da situação, os homens foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal na cidade de Parnaíba para os procedimentos legais cabíveis. Eles deverão responder pelo crime de Contrabando. A PRF segue em diligências no sentido de identificar outras pessoas envolvidas no cometimento do crime.

Facebook
Veja também