Polícia Civil investiga morte do ex-prefeito Firmino Filho em Teresina
Em entrevista ao Viagora, o delegado Barêtta disse que todos os procedimentos investigatórios estão sendo feitos.
A morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, está sendo investigada pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). O delegado Francisco Costa, o “Barêtta”, está a frente do caso.
O delegado Barêtta disse ao Viagora, na manhã desta quinta-feira (08), que a investigação sobre o caso está sendo feita de acordo com todos os requisitos necessários para esclarecer o quanto antes a morte do ex-prefeito.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
Delegado Barêtta, coordenador do DHPP.
“Estamos fazendo todos os procedimentos investigatórios, além dos exames periciais, estamos fazendo todos os atos investigatórios. A investigação tem que ter contextualização com a dinâmica do fato, então estamos fazendo os procedimentos necessários para esclarecer de forma objetiva e responsável, mas com as cautelas da lei, a natureza jurídica da ocorrência”, disse o delegado.
Questionado sobre a especulação da morte do ex-prefeito não ter sido um homicídio, o delegado exemplificou que mesmo tendo a certeza de um fato, a polícia não pode afirmar nada sem investigar.
“A polícia chega e encontra um corpo no rio, todo mundo diz que foi um afogamento, mas a polícia não pode dizer que foi um afogamento, é um corpo ali. Temos que investigar, só assim a gente vai dizer que aquela pessoa morreu afogada”, ressaltou.
Barêtta afirmou ainda que todos os passos de Firmino estão sendo apurados, inclusive as imagens das câmeras de segurança também estão sendo analisadas.
“Todos os atos estão sendo analisados, para que haja toda uma contextualização, não só com negócio de câmeras, mas todos os atos em si e quando concuirmos a investigação a resposta sobre o caso será dada”, afirmou.
Sobre Firmino Filho, o delegado disse que, como prefeito por quatro mandatos, ele era muito querido pela cidade.
“Um homem que foi prefeito por quatro mandatos, é porque Teresina gostava dele sem sombra de dúvidas, nós temos um homem que foi um líder político aqui, o professor Wall Ferraz, um homem muito sério, ele sabia escolher as pessoas que iam trabalhar com ele e ele escolheu ele (Firmino) para ocupar uma parte importante que foram as finanças”, disse Barêtta.
Teresina
Piauí
Delegado Barêtta
Firmino Filho
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP
SSP reforça policiamento com embarcação para operações integradas no litoral do Piauí
Conforme a SSP, as ações são feitas alinhadas com as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).PM prende três pessoas e apreende arma em posto de combustíveis de Teresina
Conforme a PM, a equipe estava realizando rondas ostensivas quando foi acionada por um frentista de um posto de combustíveis na Avenida União.Polícia prende dois suspeitos de roubar motocicleta no bairro Matinha em Teresina
O veículo havia sido identificado pelo sistema de videomonitoramento circulando pela Avenida Boa Esperança com dois ocupantes.Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em Santa Filomena
Durante a fiscalização, foi constatado que a maioria dos trabalhadores eram de municípios maranhenses.Homem é assassinado a facadas após discussão em Água Branca
Segundo informações preliminares, o crime aconteceu nesse sábado (18), no bairro Compasa.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir