Vacinação contra gripe em idosos terá início nesta terça em Teresina
As pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem tomar a vacina influenza respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.
A partir desta terça-feira (11), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) montará postos de vacinação Drive Thru para atender idosos de 88 anos ou mais. No dia 12, será a vez dos idosos 83 a 87 anos. Dia 13, os idosos 79 a 82 anos e dia 14, serão os idosos de 77 e 78 anos.
A Campanha de Vacinação contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B será ampliada. Serão 8 pontos de vacinação onde as pessoas podem ir de carro ou a pé que serão vacinadas. Basta levar cartão de vacina e documento de identificação com foto.
Zona norte: CEU Norte (Santa Maria da Codipi), UESPI (Campus Torquato Neto). Zona Sul: Universidade Santo Agostinho e Terminal do Parque Piauí. Zona Leste: Adufpi e Novafapi. Zona Sudeste: Faculdade Estácio e Terminal Itararé.
A coordenadora da Campanha de Influenza em Teresina, Adriana Sávia, explica que um dos objetivos da campanha é reduzir o número de hospitalizações.
“Pedimos que os idosos não deixem de irem se vacinar contra a gripe. O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia”, destacou.
Adriana Sávia ressalta que as pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem tomar a vacina influenza respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.
“Este ano é a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A vacina é muito segura. Normalmente, é contraindicada apenas para quem tem alergia ao ovo. Desde o dia 19 de abril a FMS está vacinando o público alvo da campanha. Na primeira fase foi a vez de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, puérperas e profissionais de saúde”, disse.
Fazem parte ainda do público alvo: professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros.
Além de trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. Conforme a FMS, a meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.
-
Dupla é condenada a mais de 44 anos de prisão por tentativa de homicídio em Teresina
A investigação policial aponta que uma rixa entre os acusados e a vítima teria motivado a ação criminosa. -
CAPS realizam mais de 87 mil atendimentos em Teresina, aponta FMS
Os CAPS funcionam em regime de porta aberta, o que significa que qualquer pessoa pode procurar atendimento diretamente, sem precisar de encaminhamento prévio. -
Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Campo Maior
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher estava conduzindo um carro modelo Chevrolet quando acabou colidindo na lateral de uma motocicleta. -
Ministério Público aciona prefeito de Jaicós na Justiça para reestruturar CAPS I
A ação civil foi ajuizada após constatação de problemas estruturais, sanitários e de organização dos atendimentos. -
Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Piripiri
As autoridades apontaram que o acidente pode ter sido causado devido à manobra de transposição da pista sem observar a aproximação dos demais veículos que trafegavam pela via.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir