Viagora

Motoristas e moradores reclamam de buraqueira em rua do Monte Verde

A coorndenação de Asfaltamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), informou que a região já está na programação para o recapeamento.

  • Luís Marcos/ Viagora Mara dos Santos, moradora 1 / 6 Mara dos Santos, moradora
  • Luís Marcos/ Viagora José Alves 2 / 6 José Alves
  • Luís Marcos/ Viagora Buracos na rua 3 / 6 Buracos na rua
  • Luís Marcos/ Viagora Buracos na rua 4 / 6 Buracos na rua
  • Luís Marcos/ Viagora Buracos na rua 5 / 6 Buracos na rua
  • Luís Marcos/ Viagora Buracos na rua 6 / 6 Buracos na rua

Reclamações sobre ruas esburacadas, alagamentos e acidentes relacionados aos problemas de infraestrutura tornaram-se comuns entre os moradores de diferentes regiões de Teresina, entre elas está a Avenida principal Amadeus Paulo no bairro Monte Verde, na zona Norte da capital.

Em um trecho da Avenida, devido aos buracos na rua, transtornos e acidentes a quem precisa transitar pelo local é inevitável, situação que a população diz já ter aprendido a conviver, mas que não deveria.

O motociclista, José Alves, que precisa passar diariamente pelo trecho reclama dos problemas que dificultam a passagem dos veículos, e relata que os responsáveis não estão solucionando o problema.

“Pra passar aqui ta complicado, porque já faz tempo que os buracos estão desse jeito e toda vez que eles vem ajeitar, eles só tampam o buraco. Seria o ideal, um recapeamento. Desde que vieram aqui, só colocaram um asfalto superficial e que em todo período de chuva só aumenta os buracos”, ressaltou.

No trecho o asfalto está completamente comprometido, e moradores relatam que quando chove, a rua fica alagada e é quase impossível sair de casa. A microempresaria, Mara dos  Santos, que mora em frente ao local há mais de 10 anos diz que o problema só piora com o passar do tempo.

“Já tem 10 anos que moro aqui e todo tempo é assim. Devido a lama, quando enxuga é poeira. Quando chove aqui alaga tudo, a gente perde até carro, e devido aos buracos já teve até acidentes”, disse.

Mara relata que o local já passou por vários reparos, mas que quando chega o período das chuvas o problema sempre retorna, segundo ela, é preciso fazer a interdição da avenida: “Eles só fazem a raspagem, pega o trator faz a limpeza aqui e pronto, mas não é assim, eles têm que interditar essa avenida aqui pra ajeitar ela, porque só tampar o buraco não dá certo não. Se o prefeito não tomar de conta, vai só piorar”, destacou.

Outro lado

Ao Viagora, o Coordenador de Asfaltamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Paulo Roberto, explicou que no mês de fevereiro deste ano foi feito uma operação tapa-buracos na Avenida Amadeus Paulo, e que a região já está na programação de recapeamento asfáltico.

A Semduh informou que ainda esta semana será solicitado a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Norte) que seja feito corrigido alguns buracos profundos na avenida, pra em breve ser feito um novo asfalto em todo o trecho.

Facebook
Veja também