Bairros de Teresina ficarão sem fornecimento de água no domingo
Segundo a Águas de Teresina, a parada programada tem como objetivo promover melhorias no sistema e irá comprometer temporariamente o abastecimento em 80% da cidade.
A Águas de Teresina informou que no próximo domingo (16), 80% da cidade de Teresina ficará sem o fornecimento de água devido a uma manutenção no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA-Sul), a partir de meio dia.
De acordo com a empresa, a parada programada tem como objetivo promover melhorias no sistema de abastecimento, que inclui: obras de modernização das instalações elétricas da unidade, implantação de novos painéis de acionamentos, manutenção no sistema de proteção hidráulica da adutora de água Tratada da ETA, bem como melhorias na rede de abastecimento de água, com a implantação de novas válvulas para manutenção de rede e a instalação de um novo sistema de bombeamento do Jóquei para o Planalto Uruguai.
Devido as várias intervenções complexas que serão realizadas, 80% da cidade de Teresina irá ficar sem abastecimento das 12h às 0h do dia 16 de maio. Segundo a Águas de Teresina, a empresa estava aguardando o período mais apropriado para realizar o serviço, e recomenta a população reserve água e utilize o recurso de forma moderada durante o período, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas da cidade.
Ainda segundo a Águas de Teresina, o trabalho faz parte do plano de requalificação e modernização do sistema de abastecimento da capital, com o objetivo de otimizar a distribuição de água tratada e reduzir desperdícios. Nos três primeiros anos de atuação, a empresa já conseguiu reduzir de 64,1% para 43,94% as perdas de água tratada. A meta contratual é chegar aos 25% até 2027.
-
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão. -
Vamos aguardar tratativa entre PT e PSD, diz Rejane Dias sobre filha na suplência
A conselheira do TCE-PI afirma que definição sobre Iasmin Dias depende de acordo entre PT e PSD; Vinicius Dias segue pré-campanha para deputado estadual -
Paciente comemora final do tratamento contra o câncer n Unacon do HGV
Atualmente, 188 pacientes seguem em tratamento e acompanhamento na unidade. -
Prefeitura de Teresina inicia distribuição dos boletos do IPTU 2026
Também será realizada a entrega presencial pela SEMF, nos casos em que as correspondências retornarem pelos Correios. -
Alepi inaugura exposição sobre o legado de Niède Guidon
Pessoas que participaram da luta para a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara fizeram parte de uma mesa de debate.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir