"Só recebia fazendo acordo", diz empresário da Emvipi na CPI
Segundo o empresário Afrânio Euclides, havia uma dificuldade em relação aos pagamentos por parte da Prefeitura de Teresina, que segundo ele não eram efetuados em dias.
Nesta quinta-feira (20), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte de Teresina ouviu o representante da empresa Emvipi, uma das empresas do Consócio Poty, responsável pelo transporte na zona Norte de Teresina, que explicou aos vereadores sobre a atuação da empresa na capital e informou que a prefeitura só realizava os repasses ao setor por meio de acordos judiciais.
De acordo com o empresário Afrânio Euclides Sousa, havia uma dificuldade em relação aos pagamentos por parte da Prefeitura de Teresina, que segundo ele não eram efetuados em dias, e ressalta que dessa forma não haviam condições das empresas de ônibus cumprir o que foi estabelecido no contrato.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
Afrânio Euclides Sousa, representante da Emvipi
"Foram acordos feitos depois do atraso, e é ruim. A gente receber salário todo mês e viver é uma coisa, agora receber salário atrasado a gente não consegue nem viver. No nosso caso, a gente só recebia fazendo acordo judicial, e aí do dia a dia, do mês que estamos trabalhando, não recebia. Juntava uma bola de neve, fazia outro acordo. Não dá pras empresas sobreviverem, fazer as coisas corretamente sendo sempre no atraso", comenta o empresário.
Segundo Afrânio Euclides, na gestão anterior sempre que havia um problema no transporte, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) chamava os empresários para resolver, e relata que até o momento não conseguiram fechar um acordo com a atual gestão.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
Representante da Emvipi
"Quem vive no atraso não consegue fazer o que tá escrito no edital. [...] Na gestão anterior, todos os problemas de transporte eles chamavam na Strans. Pra resolver problemas de sinalização, chamavam pra readequar os horários, o Sintetro ia reivindicar seus direitos e a Strans na época resolvia. Tudo a gente recorria à Strans, e a Strans fazia nosso apelo. De janeiro até agora, estamos em maio, e nós não tivemos condições nenhuma de ter nenhum acordo com a prefeitura", disse o empresário no depoimento.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Bancada da câmara municipal de Teresina
O empresário destacou ainda que a empresa Emvipi possui 40 ônibus, mas que somente 11 estão circulando na cidade atualmente devido a pandemia que ocasionou a redução no número de passageiros.
-
Carreta com carga tomba após motorista perder controle na PI-247 em Uruçuí
Segundo informações preliminares, as equipes de resgate foram acionadas e prestaram os primeiros socorros. -
Promotora investiga prefeito de Francisco Santos por não nomear concursados
O prefeito informou que os candidatos aprovados foram convocados e nomeados conforme o número de vagas previstos e ressaltou que o prazo de validade do concurso encerrou-se em janeiro de 2026. -
Dupla é condenada a mais de 44 anos de prisão por tentativa de homicídio em Teresina
A investigação policial aponta que uma rixa entre os acusados e a vítima teria motivado a ação criminosa. -
CAPS realizam mais de 87 mil atendimentos em Teresina, aponta FMS
Os CAPS funcionam em regime de porta aberta, o que significa que qualquer pessoa pode procurar atendimento diretamente, sem precisar de encaminhamento prévio. -
Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Campo Maior
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher estava conduzindo um carro modelo Chevrolet quando acabou colidindo na lateral de uma motocicleta.



E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir