Viagora

Semcaspi faz parceria com Defesa Civil para atender famílias de Teresina

De acordo com a Semcaspi, o objetivo é atender pessoas que vivem em áreas e em casas de riscos em Teresina.

Nessa terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) firmou uma parceria com a Secretaria Municipal da Defesa Civil para atender famílias que vivem em áreas e em casas de riscos em Teresina.

O secretário da Semcaspi, Márcio Allan explica que as parcerias na gestão têm como principal objetivo reforçar e ampliar os serviços prestados na assistência social.

  • Foto: AscomSecretário de Defesa Civil, Carlos Ribeiro e secretário da Semcaspi, Márcio Allan.Secretário de Defesa Civil, Carlos Ribeiro e secretário da Semcaspi, Márcio Allan.

“A nossa gestão será pautada em parcerias para um melhor atendimento ao público da Semcaspi e na elaboração e execução de projetos. Atualmente, já fechamos parcerias com a Prodater, a Eturb, a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e, agora, com a Defesa Civil”, explicou.

De acordo com o secretário da Defesa Civil, Carlos Ribeiro, essa parceria visa ampliar o atendimento às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, inclusive, a alimentar.

“A parceria tem como foco principal a distribuição de cestas básicas às famílias cadastradas pela Defesa Civil. Estamos realizando cadastro das famílias que moram em áreas ou em casas de riscos. Estas pessoas precisam de assistência do poder público e vamos aprimorar os serviços que já disponibilizamos”, afirmou.

  • Foto: AscomReunião entre Semcaspi e Defesa Civil.Reunião entre Semcaspi e Defesa Civil.

Em março deste ano, a Defesa Civil Municipal, que integrava os serviços da Semcaspi, foi desmembrada e ganhou status de secretaria.

Facebook
Veja também